Oi, Loren. Tudo bem?
Peço perdão pela demora em obter um retorno.
Seja bem-vinda ao mundo da programação! É uma área bem ampla. Aqui na Alura nós temos um guia interativo sobre as possíveis trilhas no mercado de programação, com foco para o desenvolvimento do profissional em T, com recomendações de cursos, artigos e vídeos a mais. Nele, há o mapeamento das tecnologias que estão em alta demanda, como Front-end, Front-end com Angular, Java etc. Assim é possível tirar algumas dúvidas e entender melhor qual será sua futura área de atuação. Aqui está o link do Tech Guide. Acho que seria interessante você dar uma olhada primeiramente nisso, pois pode te dar um melhor direcionamento.
Caso você queira um plano de estudo para iniciantes em programação, te recomendo o seguinte plano de estudo: Iniciante em Lógica de Programação, pois os cursos são a continuação dos anteriores e com certeza irão te ajudar com novas linguagens e a lógica por trás delas.
Para você adicionar o plano de estudos e acompanhar em seus estudos, primeiro vá em "Exibir no meu Dashboard"
Ao entrar no site dos cursos da Alura, clique em "Meu aprendizado" e na primeira opção, "Dashboard"
E no canto direito (na página do Dashboard), há a seção "Progresso em Plano de Estudo". Caso você tenha ele como seu plano principal (assim ele será mostrado na página), a porcentagem da formação já feita estará disponível:
Caso não seja seu plano principal, logo abaixo de "Próximo passo" você poderá escolher qual será o plano selecionado.
Ao clicar em "Mudar destaque mostrado aqui", basta escolher seu plano para manter em destaque.
Os planos ficam logo abaixo da seleção. Caso você clique em algum, será redirecionado a ele.
E se você tiver alguma outra dúvida ou queira algum redirecionamento diferente dos citados acima, sinta-se à vontade para perguntar no fórum. :)
Abraços!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!