Olá Weslley! Tudo bem?
Muito legal ver sua história e determinação de estudar essa área que está crescendo tanto!
Posso te dar algumas dicas, apesar de eu não estudar exatamente desenvolvimento mobile.
Primeiro, creio que você está fazendo bem em começar por formações que vão de dar uma base, como essa aqui:
Formação inciante em programação
Somando a essa formação, poderia fazer esses dois cursos que vão te dar uma base mais sólida na lógica de programação:
Lógica de programação 1
Lógica de programação 2
Esses dois cursos são independentes da formação e você pode fazê-los sem necessariamente ter feito a formação de iniciante
Após esses cursos você poderá iniciar os estudos em qualquer linguagem que queira, pois a lógica que aprendemos com eles será útil para qualquer uma delas.
Como seu objetivo é a programação Mobile, te recomendo dois caminhos que você pode seguir... Desenvolvimento Android ou desenvolvimento multiplataforma com o Flutter.
Temos formações para essas duas opções... e vale lembrar que uma não exclui a outra. Por exemplo, você poderia fazer as formações de desenvolvimento Android que são mais extensas e com mais conteúdo e após já estar desenvolvendo seus primeiros apps para Android, estudar nossa formação Flutter, e aprender a desenvolver aplicativos que podem ser usados tanto no Android quanto no iOS.
Também poderia iniciar por Flutter e depois fazer as formações de Android... uma coisa não depende da outra, sabe? Então vou te deixar aqui alguns vídeos, artigos e podcasts falando um pouco sobre o desenvolvimento mobile nativo (Android) e o híbrido (ou não nativo) com Flutter.
Desenvolvimento android
O que é Flutter?
Podcast Hipsters.tech #183 - Flutter
Podcast Hipsters.tech #225 - Ecossistema Mobile
Pesquisa: o mercado Dev Android Jr em 2021
Quer decida começar pelo Flutter, quer pelo Android... você vai precisar aprender um paradigma de programação chamado Orientação a objetos. Esse paradigma pode ser aprendido com diversas linguagens... Java, C#, Javascript...
Vou te deixar aqui a recomendação da formação Java e orientação a objetos, pois a programação para Android pode ser feita em Java ou Kotlin (que tem bastante em comum com o Java), então acho que faz sentido aprender orientação a objetos com essa linguagem.
Formação Java e orientação a objetos
Então, vou deixar aqui as formações que você poderá escolher para o que te parecer mais interessante... desenvolvimento com Flutter ou Android nativo:
Formação Flutter
Formação Android
Além da formação android temos outras duas formações se aprofundando em arquitetura e testes para Android.
Espero que essa trilha te ajude! Se precisar, posso montar um plano de estudos para você!