Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Iniciando no mobile

Comecei agora no Alura, tenho alguns projetos em C# e também em Java, porém quero me aprofundar no desenvolvimento mobile.

Supondo que tenho 0 conhecimento sobre desenvolvimento, e fosse começar agora, qual seria um bom caminho para me especializar?

1 resposta
solução!

Bom dia Matheus, tudo bem? Não sei se é a resposta que esperava, mas aqui vai: Bom nao sei se seria a resposta certa, porem quando eu quis começar a desenvolver app mobile procurei saber das tecnologias disponiveis e material didatico. Um bom inicio começa com uma boa logica de programação, aconselho a dar uma olhada em alguns cursos javascript para logica de programação e praticar bastante, em seguida escolha uma linguagem para seguir e vai se aprofundando Hoje tenho um breve conhecimento em React Native, eu aconselho muito pra quem quer desenvolver aplicações mobile, porem tenho amigos que usam flutter. Isso pode variar de dev para dev, porem acho que um bom começo é pensar em algum projeto a ser desenvolvido, não necessariamente sistemas grandes, digo algo para treinar a logica e aplicar os conceitos da linguagem escolhida e ir se aprofundando.

Aqui na Alura tem cursos que te dará um norte excelente do que você deve seguir. Um curso que pode ser feito para voce ter o primeiro contato com

Enfim, meu conselho seria entender as necessidades e se aprofundar nos estudos, mas lembre-se de que sempre haverá dificuldades, o importante é nao parar de tentar!