Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Iniciando na Plataforma

Bom dia/Boa tarde/Boa noite a todos,

Meu nome é Luiz Felipe, quero poder me considerar um profissional da área de Data Science, porém tenho 0 de conhecimento com programação. O que vocês me recomendam a fazer?

Ainda tenho um pouco de dificuldade de entender a diferença entre a Formação e Categoria de Data Science. Criei um Plano de estudos com o que sei e pretendo seguir no momento: https://cursos.alura.com.br/plano-inicial-felipe-borges-11-1564943105543-p5967 Estou aberto a sugestões de tópicos para entender melhor a própria plataforma e no futuro poder fortalecer a comunidade.

3 respostas

Oi Luiz, tudo bom?

Recomendo começar pela Formação Iniciante em Programação.

Depois, a Formação Data Science para pegar bem o seu objetivo.

Lembrando que você pode sempre abrir dúvidas no fórum ou mesmo ver se sua dúvida já foi feita outrora.

Espero ter ajudado, bons estudos e boa semana,

Abcs!

Boa tarde Natan!

Muito obrigado pela sua resposta! Em contato com o pessoal do Customer Success eles me deram dicas similares. Alterei um pouco o tópico também, pois percebi que o mesmo estava muito raso, agora é possível ter uma noção melhor do que realmente sei e quais são as minhas dúvidas. Também fico com um pouco de receio, será que devo me aprofundar mais em python antes de começar a Formação de Data Science? Ou é melhor iniciar a formação e aprofundar nos tópicos conforme for necessário?

solução!

Oi Luiz,

Imagina! Seguinte: iria nessas duas formações que te falei. A categoria é apenas isso: a categoria que agrega diversos cursos e formações.

Formações são guias de estudo, com a curadoria da Alura, nos mais diversos temas.

Logo no primeiro curso da formacao DS um dos pré-requisitos é conhecimentos em Python, sempre fique de olho ali.

Iria então assim: iniciante > python > data science.

Faz sentido?

Abcs!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software