Bom dia, boa tarde e boa noite, caro leitor!
Sou um aspirante da Tecnologia e estou decidido e extremamente ansioso para alcançar novos patamares profissionais, mais especifícamente migrar de área, mas calma que eu irei explicar. Sou técnico em química formado e estudante de engenharia química, com isso, já trabalhei com análises químicas alimentícias, fármacos e, atualmente, participo na produção das vacinas do vírus Influenza e coronavírus no Instituto Butantan.
-Sim, eu sei, meio diferente. Então creio que você deve estar se perguntando "Por quê, rapaz?"-
Desde muito novo estive em contato com tecnologia e sempre tive curiosidade pela área, tanto que também fiz um curso técnico em informática que focava muito em programação, onde eu estudei, além de alguns conceitos básicos de hardware, Java, VB, HTML, CSS, PHP e SQL. Já agora, tendo contato com amigos que seguiram nesse âmbito e do meu próprio irmão que escolheu ser desenvolvedor Back End, eu pude conhecer novos tópicos que muito me agradaram, dando enfâse na famigerada Data Science.
Pesquisando sobre Data Science, pude ver que ela contempla áreas de conhecimento que eu amo e tenho afinidade, além de ser extremamente fascinante, sendo que gostei principalmente de ML. Sendo assim, você que leu até aqui e sabe qualquer coisa sobre, por favor, compartilhe a sua experiência comigo sobre os principais caminhos para que eu possa iniciar meus estudos na área e posteriormente aplicar os meus conhecimentos em uma vaga de analista de dados ou engenheiro de dados.