To perdido e não sei por onde começar, to começando do zero, não sei nada de programação, por qual aula/curso começo aqui na alura ?
To perdido e não sei por onde começar, to começando do zero, não sei nada de programação, por qual aula/curso começo aqui na alura ?
Olá, Jonathan! Tudo bem?
Fique tranquilo, esse sentimento de "estar perdido" é super comum quando olhamos para a imensidão da área de tecnologia. O mais importante você já fez: deu o primeiro passo e pediu ajuda!
Para quem está começando do zero absoluto, o segredo não é escolher uma linguagem de programação (como Java ou Python) logo de cara, mas sim entender como o computador pensa.
Eu recomendo fortemente que você comece pela Formação Iniciante em Programação. Dentro dela, o caminho ideal é:
Imagine que você quer aprender a dirigir. Antes de escolher se quer um carro de luxo ou um caminhão, você precisa entender para que serve o volante, os pedais e as regras de trânsito. A Lógica são as regras de trânsito da programação.
Programar é basicamente dar instruções. Veja como seria um "código" para decidir se você deve levar um guarda-chuva:
SE (estiver nublado) ENTÃO
Levar guarda-chuva
SENÃO
Deixar guarda-chuva em casa
Jonathan, para eu te ajudar de forma mais específica: existe algum motivo especial que te trouxe para a tecnologia? Alguma área que te desperta curiosidade, como criar aplicativos de celular, sites ou trabalhar com inteligência artificial?