1
resposta

Iniciando com Programação

Bom dia!

Estou com um pouco de dúvida em relação a por onde começar, eu atualmente estou cursando o primeiro ano de Engenharia da Computação, fiz no semestre passado a disciplina de: Algoritmo e Lógica de Programação, onde a linguagem utilizada foi o C++. Gostaria de desenvolver tanto backEnd quanto o FrontEnd, para isso estou pensando em começar a fazer a formação de Engenheiro FrontEnd e em paralelo fazer a formação Desenvolvedor JAVA, seria interessante seguir os dois em paralelo, ou fazer um de cada vez? Em relação ao desenvolvimento em Java, pelo que vi a formação permite o desenvolvimento de sistemas web, mas caso eu queira fazer um sistema Desktop, qual curso deveria fazer? Por eu ter feito feito já na faculdade Lógica de Programação, é necessário que eu faça os cursos de Lógica que são pré-requisitos para as formações da Alura?

1 resposta

Fala Igor! Legal, eu fiz eng da computação também. Com relação aos estudos em paralelo, se você tiver tempo para isso acho bem bacana. Senão ataca o que sentir majs confortável!

Java para desktop está bastante ultrapassado, ficaria na web e depois mobile!

Agora independente de qualquer coisa, estudar logica é primordial!

Espero ter ajudado!