2
respostas

Iniciando a carreira depois dos 30

Boa tarde! tem algum aluno aqui que possa trocar ideia comigo... Pois sou engenheira de produção e resolvi trocar de profissão depois dos 30. Alguém aqui na comunidade já passou por isso? gostaria de saber como foi? agradeço demais a ajuda

2 respostas

Olá Amanda, como vai?

Estou entrando nos 30 agora, neste ano. Comecei a cursar ADS a dois anos atrás. Trabalhava como Assistente Adm. Sempre fiquei com esse receio de não conseguir entrar na área, mas, costumo dizer que tive bastante sorte de entrar para o time da Alura. Ainda estou estagiando por aqui. Acredito que algo bacana a se ter em mente, é que possivelmente o salário inicial irá diminuir um pouco, para depois, com experiência, ter uma evolução.

Converso com algumas pessoas do time, que entraram na área depois dos 30, e todos tiveram esse mesmo receio.

Mas acredito verdadeiramente que é 100% assertiva essa mudança. Você precisará estudar muito, mas como qualquer outra área. Vai dar certo.

Para qual área especificamente você pretende seguir? Já tem uma ideia dos cursos que pretende fazer? está gostando da plataforma?

Um forte abraço!

Ana boa noite! Meu objetivo é o curso de devops tenho amigos que trabalham na área e me incentivaram muito... mas o caminho é longo