Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Iniciando!

Boa noite galera, e to iniciando agora e sim venho quase que do 0 para começar algo na área font&end e me seguir com que me interessar depois, porem estou com uma duvida, tenho windows no pc, mas sim vou mudar agora para Linux, mas pelas vídeo aulas eu percebi que o OS parece ser um MAC então melhor eu por um hackintosh? Se vcs ja fizeram ou estão fazendo o curso, por favor me ajudem a fazer essa escolha e iniciar logo meus estudos.

5 respostas

Boa noite Samuel,

Para início dos estudos você não precisa fazer este tipo de mudança. Tudo o que você vai aprender é possível de ser feito, com mais ou menos facilidade, independente de SO utilizado.

É até recomendável que permaneça usando o sistema que esteja mais familiarizado. Trocar o sistema operacional e se acostumar a todas as mudanças que isso implica pode trazer mais um empecilho para seu início de aprendizagem.

Todos os assuntos abordados, técnicas, programas utilizados etc, tem versões pra todas as plataformas. Fique tranquilo quanto a isso.

Abraço

Samuel, a troca de sistema operacional é completamente desnecessária. Desenvolva na plataforma que você tem costume. Não por que os outros sistemas sejam ruins, mas sim por que você não pode se dar ao luxo de aprende ro novo sistema operacional antes de começar o seu curso.

Se tiver dúvidas em relação a comandos para windows, usa o seguinte curso

https://cursos.alura.com.br/course/prompt

Você vai saber como usar o prompt levando em conta os outros sistemas operacionais

solução!

Entendo você. Também quero conhecer "tudo".

Se puder pagar por um SO da Apple, bacana, vai na boa...

Agora se não fica com o Linux mesmo... Não que o Windows não seja o suficiente. Mas usando o Linux vai te forçar a aprender mais. De preferência com dual boot. Escolhe Ubuntu ou Debian 8.6 (que eu uso inclusive).

Até porque o MAC também é baseado no Linux e os comandos do prompt são muito parecidos.

Muito obrigado a todos pela ajuda, eu estou pensando em fazer um dual amanhã e começar a estudar em linux, até p/ aprender mais em outro SO, sei o basico pois tive umas atividades com servidores de jogos em Linux, mas se não der certo vou seguir com windows mesmo.

Complementando o que o pessoal disse:

O SO não vai interferir tanto na criação de seu projeto, principalmente quando se trata de HTML e CSS, provavelmente não interferirá em nada!

Como o pessoal disse, pode ser mais confuso aprender um novo SO e tentar aprender qualquer outro curso ao mesmo tempo. Mas se tem vontade e tempo, vá em frente com certeza, vale a pena conhecer as opções e avaliar qual é melhor pra você.

Eu utilizo Ubuntu e gosto bastante, lembre-se de nunca condenar qualquer software por ser diferente do que você já conhece. Se é diferente busque conhecer para poder avaliar, ou não avalie.

Também sou novato no Linux, utilizo há alguns meses, porém, se tiver dúvidas sobre Linux poste no fórum, se eu souber terei prazer em ajudar.

E pra deixar claro Mac NÃO é baseado em Linux. Mac é baseado em Unix, assim como o Linux é, mas não se pode dizer que Mac é baseado no Linux.