2
respostas

INICIALMENTE NÃO CURTI O CURSO

Bom dia, bom minha crítica ao curso é à respeito da instalação e configuração do fluter, é uma instalação complexa com muitos detalhes e que para quem está tendo o primeiro contato fica totalmente perdido (EU POR EXEMPLO) acho que a instalçao dos programas e ferramentas que seriam utilizados no curso , bem como no desenvolvimento do projeto, deveria ser mostrado o passo a passo gravado em uma vídeo aula como tem sido feito até agora nos outros cursos onde venho fazendo aqui na plataforma alura. Enfim, não consegui instalar e configurar sozinho e na verdade até entendo não conseguir porque é bem complicadinho. Dito isso, apesaar de querer aprofundar em fluter, acho que vou sair do curso , este em específico, pelo fato de não conseguir avançar com a instalação que é um critério indispensável para avançar nas demais aulas.

2 respostas

Olá, Edivaldo.

Tudo bem?

Entendo perfeitamente sua frustração. A instalação e configuração do Flutter podem ser realmente um desafio, especialmente para quem está iniciando.

  • Vou passar o seu feedback para a equipe de conteúdo, pois faz muito sentido a sua sugestão.

Enquanto isso, gostaria de sugerir algumas etapas que podem te ajudar a superar essa dificuldade inicial. Primeiro, certifique-se de que você está seguindo as instruções oficiais de instalação do Flutter, disponíveis no site oficial do Flutter (https://flutter.dev/docs/get-started/install). Lá, você encontrará um passo a passo detalhado para diferentes sistemas operacionais.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Realmente, seria de muita ajuda adicionar o passo a passo da instalação no conteúdo do curso. Aos que precisarem, segui o seguinte tutorial e consegui realizar a instalação para poder assistir o curso: https://www.youtube.com/watch?v=dpppZ9ySJSY

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software