Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Inicialização de um objeto Cliente por dentro da Conta

Boa tarde, fiquei bastante chocado ao ver na aula sendo mostrado a criação do cliente por dentro da conta, entendendo não ser uma boa prática, pois este cliente tá preso na conta, não podendo ser acessado diretamente.

Se eu quiser o mesmo cliente tendo outra conta, não terei como acessar este código, ao menos de forma prática e compreensível. Eu acho que não deve permitir esta criação do cliente por dentro da conta, mas tão somente apontar para um cliente já criado.

Estou imaginando que na aula 5 faremos isto, já que lá terá a parte de atributos privados.

2 respostas
solução!

Olá Bruno, tudo bem ?

Realmente, você pode ver que o Paulo até diz que provavelmente não é algo que iremos querer justamente pela classe nascer muito acoplada, neste caso, o ideal, seria poder associar um Cliente a uma Conta com um construtor, ou até mesmo com um setTitular() dessa forma deixamos a nossa regra mais flexíveis para os exemplos reais

Durante essas primeiras partes do curso será mostrado algumas técnicas que futuramente serão "desmistificadas" para apresentar novos conceitos para desenvolver um software melhor :)

Abraços e Bons Estudos!

Obrigado pela explicação.

Em aulas posteriores este problema também foi sanado!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software