1
resposta

Ingresso no Mercado de Trabalho

Ajuda

Recentemente assinei a Alura em busca dos conhecimentos necessários para montar um portfólio e ingressar profissionalmente na área. Porém, me deparei com um problema: Não sei por onde ingressar, de início, meu interesse é na área de Data Science porém até que eu consiga me matricular em um Curso Superior na área, já gostaria de estar tentando ingressar na área de programação, mesmo que não na área que desejo de início, visto que qualquer experiência na área é bem vinda.

Me fora recomendado recentemente para que busque informações sobre a profissão de "Tester" onde basicamente minha função seria encontrar erros, brechas e/ou bugs em programas em geral.

Gostaria de qualquer conselho quanto à introdução na área de Programação, qualquer informação, dica, aconselhamento ou oportunidade é extremamente bem vinda.

1 resposta

Se vc nao saber o que estudar, comece estudando um pouco de cada area e descobrindo sobre ela para ver sua afinidade com ela em questao de trabalho isso é uma coisa que eventualmente vai ocorrer conforme vc estuda porque conforme vc for ganhando experiencia vc vai saber o que vc gosta e onde se dedicar. O problema da area de data science e por ser uma area relativamente recente vc pode n conseguir um trabalha de data science puro facilmente entao e uma boa se dedicar com areas relacionadas como programacao, banco de dados, BI e entre outros.

Minha dica e que nesse primeiro momento é que vc concentre seus eforcos em aprender sobre as diferentes areas e construir uma base solida na programacao escolhendo uma linguagem e se dedicando a resolver multiplos exercicios com ela e treinando a sua logica, tambem aprendendo sobre os conceitos base da programacao porque depois que vc construir sua base e saber oque vc quer vai ser muito facil vc se especializar pq sua base solida vai te ajudar muito a aprender qualquer coisa. e Uma observacao ate na area de Tester é um grande diferencial vc saber programacao