Olá Douglas,
Assisti somente a parte de Networking por que estou com uma dúvida cabulosa na parte de infraestrutura e utilização do docker-compose em uma aplicação.
Uma das coisas era a comunicação entre containers que foi respondida nessa aula que assisti.
Para contextualizar, é o seguinte, atualmente tenho 3 apis, 1 sistema de autenticação em OAuth2, um sistema principal (vou chamar de SP), um repositório só para o rabbitMQ e um repositório só para o Redis.
Para cada um desses sistemas/APIs eu tenho um docker-compose + 4 docker-composes para os diferentes ambientes (Dev, test, stag e prod) e que para cada um eu subo um MySQL diferente em porta diferente.
Andei pensando em criar um repositório separado de tudo isso chamado deploy, onde eu configuraria 5 gitmodules (3 apis + 2 sistemas), criaria um docker-compose único, colocaria todo mundo na mesma rede e seria feliz.
Qual a sua experiência nesse tipo de estrutura? Seria válido criar um repositório separado? Pensando em Continuous Integration você entende que eu deveria criar uma imagem para cada API/sistema ou faria uma imagem única para tudo isso?
Minha idéia é simplificar a criação do ambiente para os devs e já pensar na CI.
Enfim, desculpe o texto longo mas não tem como ser de outra forma.
Boa noite