3
respostas

InfraEstrutura do curso de Vagrant

Prezados,

Há alguma forma de deixar essas aulas do curso de Vagrant mais intuítiva ? Percebo várias etapas puladas, inclusive uma que é básica para quem é iniciante ?O curso de Vagrant não tem detalhe nenhum sobre a preparação do ambiente, seja pra que está com Windows, Linux, MacOs, enfim. O instrutor só taca lá meia duzia de arquivos e o aluno que se vire pra descobrir como fazer a instalação funcionar. Gerou um curso pra quem já tem um conhecimento no assunto e não pra quem precisa aprender do início.

3 respostas

Oi Ezequias, tudo bem? Realmente, acho que a gente pode melhorar adicionando alguns exercícios e explicações complementares.

Mas você tem alguma dúvida específica agora com que eu possa estar tentando te ajudar?

Olá Wanderson, bom dia !

Não estou entendendo qual é a sequencia lógica da criação do ambiente . Instalei o Vagrant em minha máquina física Windows 10, instalei o virtual box, mas os comandos deixados no exemplo, para subir a instância criada a partir do VagrantFile não tá rolando. Sugiro deixar esse conteúdo um pouco mais intuítivo, descrever melhor a sequencia do "por onde começar", o que tem que ser feito primeiro, a preparação do ambiente.

Entendi!

Porém, me responde uma coisa, o nome do seu arquivo realmente tá "VagrantFile" com F maiúsculo no final? Acredito que talvez esse seja o problema.