Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Infra estrutura do Curso

Não entendi como vai funcionar a infra-estrutura do curso, tipo :

• Qual é a máquina que deve ter o ansible sendo executado ?
  • Qual é a máquina que deve ter o Vagrant em execução ?
  • Qual é a máquina que receberá a execução dos playbooks ansible ?

Meu cenário é o seguinte: Estou com S.O na máquina fisica windows 10 e minha camada de virtualização é no VMware Player com Centos 7(nele está o Ansible).

5 respostas

Oi Ezequias, tudo bem? só pra confirmar, estamos falando do curso de Ansible, é isso mesmo? Fiquei na dúvida por que você não marcou o curso na dúvida.

Exatamente, é sobre o curso de Ansible .

Beleza, vou verificar pra você. Se eu demorar pra responder, me dá um oi aqui pra me lembrar.

Ok, obrigado !

solução!

Ezequias, tudo bem? Bom, o instrutor fala no terceiro vídeo que na sua máquina (máquina de controle) você deve ter o Ansible, Python, Vagrant e Virtualbox.

Como o Ansible não tem suporte pra Windows, caso esse seja o seu caso, você vai precisar usar o Virtualbox pra instalar um ubuntu e a partir dai seguir o processo.

...ou seja, você vai ter uma máquina virtual como máquina de controle e dentro dela você instala novamente o virtualbox e o vagrant junto do ansible e o python (o python já vem instalado no ubuntu se não me engano).

As máquinas que receberão os playbooks do ansible são as que estão rodando no virtualbox por meio do vagrant.

Faz sentido?

Se você estiver no Windows, tudo fica um pouco mais confuso por que você vai ter máquina virtual dentro de máquina virtual.