Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Informando um método

Olá. Não ficou claro pra mim como fazemos na prática as requisições com o método. Foi dito que podemos inserir no cabeçalho. Esse cabeçalho seria o

do html? No meu entendimento, haveriam diversas formas de fazer a requisição, ou digitando no browser, ou em se tratando de html, criando um link na página ou através de um botão. Estes parâmetros seriam informados no código do botão e do formulário html? Algo do tipo :
<form>
<button method="post" href="www.dominio.com/usuário/1234/password">
</form>

?

Poderia dar um exemplo de uma requisição com método delete aplicado no código?

3 respostas
solução!

Fala ai Rodrigo, tudo bem? O método da requisição é informado através da propriedade method, essa propriedade é enviado dentro do cabeçalho das requisições.

Isso porque toda requisição tem suas meta informações (cabeçalhos), como se fosse o head do HTML.

Existem N possíveis method's: post, put, delete, get, patch, options, etc...

Cada um tem seus usos específicos.

Podemos setar esse method de N maneiras, vai depender de como a requisição está sendo feita, se é direta pelo navegador ou via JavaScript.

Pelo navegador podemos setar o atributo method na tag form, porém, o HTML por padrão aceita apenas GETe POST.

Via JavaScript utilizando a Fetch API podemos passar o valor do method em um objeto como segundo parâmetro para a fetch:

fetch('URL', {
    method: 'POST',
})

Dentro da aba Network (se não me engano é Rede em português) você pode ver os dados da requisições.

Espero ter ajudado.

Obrigado Matheus, ajudou sim.

Magina Rodrigo, sempre que precisar não deixe de criar suas dúvidas.

Abraços e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software