Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

[Informações] Seu GET está retornando uma array vazia após o final desta aula? CLIQUE AQUI!

Olá aluno(a) da Alura que teve o mesmo erro que eu! Você como eu, deve ter ido ao Postman, ter mandado a solicitação GET e o postman deve ter retornando um array assim:

[]

ou como mostra na imagem:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Bom, ai assim como eu você veio no forum e viu que muitas pessoas teve o mesmo problema mas resolveram sozinhas sem compartilhar a solução :/, apenas digitando "Resolvi" (que feio dev, nem para ajudar os amiguinhos!).

Mas eu vim com a solução para vocês!

Lá no site mongodb, acessando onde fez o cadastro do livro, você vai notar que agora existe duas "tabelas", um com o nome Livro, e um com nome livro, com "L" minúsculo.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade bom, o livros com "L" minúsculo, foi o que criamos com o código. Então o que fiz foi cadastrar o mesmo livro nesta tabela.

Assim, quando chamei novamente no Postman, o resultado foi o que vimos no final da aula:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Espero ter te ajudado com esse mini tutorial!

E lembre-se: se tem uma dúvida e ela não está no fórum, publique-a. Se conseguir resolver sozinho, publique a solução e ajude o próximo que tiver a mesma dúvida.

Beijos!

5 respostas
solução!

Muito bom, obrigado Mateus :)

Muito obrigado Mateus. Seu compartilhamento de aprendizado/solução foi fundamental para o meu desenvolvimento! Abraço!

Um dos problemas que eu tive é que deu diferença de IP (como uso VPN, ele troca IP) por conta do VPN. Solução é ir no site do MongoDB e salvar com IP novo.

Pessoal. Também tive o mesmo problema: ao fazer a requisição GET, a resposta veio como um array vazio. Porém, meu banco de dados não parece ter nenhum problema e a conexão foi feita com sucesso (uma vez que o console apresenta a mensagem programada em caso de êxito). Existe outro motivo que pode ocasionar este problema?

Poderia me ajudar? no meu caso só tem 1 coleção livros e mesmo assim o postman não retorna nada.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade