Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Informações relevantes no perfil

Olá Priscila, tive uma mudança de direção na minha carreira, passando da área de Segurança Eletrônica para Tecnologia de Informação. Vale a pena informar todo o percurso no Linkedin ou apenas mostrar as empresas e as informações relativas à minha nova área de formação?

4 respostas

Olá Clarindo,

Se você tiver muitas experiências profissionais (mais de 5), você pode deixar as mais recentes e utilizar o campo "Resumo" para explicar que embora você tenha atuado na área de Segurança eletrônica, agora você está em TI.

No meu caso por exemplo, atuei por mais de 7 anos com Marketing de Serviços e considero importante mencionar isso para justificar a minha experiência. Então o meu Resumo do LinkedIn ficou assim:

"Graduada em Marketing (UAM), Pós-graduanda em Neurociência aplicada à educação (UAM). Depois de atuar no mercado de serviços B2B por 7 anos, estou focada em apoiar empreendedores, pequenas e médias empresas na busca por resultados através da criação de um posicionamento consistente no ambiente digital para impulsionar seus negócios por meio da criação de autoridade e fortalecimento de comunidades."

Falei o que eu fazia antes mas sem muitos detalhes e o que faço atualmente.

Espero ter ajudado :)

Outro ponto a ser levado em consideração é se as áreas de atuação são relacionadas.

Se sua experiência na área de Segurança Eletrônica puder ser aproveitada ou relevante na sua busca por uma nova carreira na área de TI, acho que seria interessante incluir a experiência e, dependendo do caso, dar uma pincelada sobre qual seria a relação entre as duas.

solução!

Interessante. Mesmo sendo um pouco diferentes, existem confluências entre essas duas áreas. Além disso a experiência conquistada em ambas foi fundamental para a realização de alguns trabalhos referentes à Segurança da Informação (Segurança Física e Controle de Acessos). Vou mantê-las no meu perfil. Obrigado pelas respostas! :D

De nada, Clarindo!

Se puder, marque a resposta que mais te ajudou como solução do tópico, para que outros com dúvidas semelhantes encontrem ajuda de modo mais fácil =)

Se as duas forem igualmente relevantes, sugiro marcar a sua conclusão sobre o assunto como resposta, pois alguém que venha a ler pode se interessar por ler a discussão inteira!

E boa sorte!