Boa tarde,
Ultimamente queria saber porque no meu projeto aparece jftfdi=&jffi= na barra de endereço. Ex: http://localhost:8090/Hotel/listar_quartos.xhtml?jftfdi=&jffi=listar_quartos.xhtml
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde,
Ultimamente queria saber porque no meu projeto aparece jftfdi=&jffi= na barra de endereço. Ex: http://localhost:8090/Hotel/listar_quartos.xhtml?jftfdi=&jffi=listar_quartos.xhtml
Fala aí Yuri tudo bem?
Consegue me passar qual implementação do JSF você está utilizando e qual a versão da implementação ?
Esses parâmetros são geralmente utilizados quando você utiliza FlowScope.
Pesquisei um pouco sobre isso, e vi que a versão 2.2.4 do Mojarra estava com um bug e ao utilizar algumas tag's como <H:Link> por exemplo, a implementação iria procurar qual o flow que está sendo utilizado e caso não esteja sendo utilizado nenhum deveria retornar null porém nessa versão estava retornando uma string em branco e por conta disso ele concatena esse parâmetros na sua URL
Se achou útil marque como solução. ;)
Yuri, sem um exemplo do seu código é difícil te ajudar, então se você puder dizer que tipo de ferramentas está usando, pode ser mais fácil encontrar uma resposta precisa.
Enquanto isso, fiz uma pesquisa e descobri que há um bug em um pacote chamado Mojarra, existente somente na versão 2.2.4, que concatena esses parâmetros nos seus endereços (fonte em inglês: https://java.net/jira/browse/JAVASERVERFACES-3054).
Confira se é esse o seu caso e, se for, atualize ao menos para a versão 2.2.5 na qual o bug já foi resolvido.
Também não se esqueça de marcar a dúvida como solucionada para ajudar os próximos visitantes com o mesmo problema! =)
Caso não seja esse o caso, espero mais detalhes sobre o seu projeto para tentar ajudar!
Edit: Yuri respondeu que usa a versão 2.2.0.
Edit 2.: Equívoco meu, parece que o bug está presente em outras versões. Encontrei um caso com a versão 2.2.1 aqui (http://stackoverflow.com/questions/17594856/), pode ser que a sua também tenha este problema.
Vou tentar atualizar o jsf para 2.2.5.
Deu certo, a atualização.
Link para os demais
https://maven.java.net/content/repositories/releases/org/glassfish/javax.faces/2.2.5/