Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Informações do exercício e códigos.

Olá, boa noite!

Verifiquei que alguns exercícios solicitam o seguinte:

  • Como feito acima, na área de “Conheça todas as nossas facilidades” insira também cor de fundo(background) de cor preta e cor de fonte branca. Além disso, nos três ícones e nos títulos em caixa alta “PAGUE PELO PIX”, “TROCA GRÁTIS” e “SUSTENTABILIDADE” insira cor verde(#DAFF01).

Porém, no final deles o professor posta o código, está da seguinte maneira:

  • <div class="card-header bg-black text-bg-dark">

Eu fiz o meu código utilizando "text-light" e funcionou perfeitamente. Ficou branco conforme solicitado, porém no código do professor não é a cor branca aplicada.

Poderiam, me dizer se é algum miss das informações? Ou uma nova propriedade do Bootstrap?

1 resposta
solução!

Enquanto o exercício solicita que a cor de fonte seja branca, o código do professor utiliza a classe "text-bg-dark", o que pode gerar confusão.

A classe "text-light" é usada no Bootstrap para definir a cor da fonte como branca. No entanto, a classe "text-bg-dark" não é uma classe padrão do Bootstrap e pode não ter o mesmo efeito desejado.

Nesse caso, sugiro seguir o que você fez inicialmente utilizando a classe "text-light" para definir a cor da fonte como branca. Essa é uma forma válida de atender às instruções do exercício.

Caso você ainda tenha dúvidas ou queira esclarecer a discrepância com o professor, recomendo entrar em contato com ele para obter uma orientação mais precisa.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software