Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

informações de projeto no Figma

Olá pessoal! Tudo bem?

imagem do meu projeto no figma

Estou fazendo um curso de HTML e CSS, que tem como base um projeto feito no Figma.
Mas estou com um problema: na hora de procurar as informações de texto no Figma, elas não estão aparecendo.
Por exemplo, não consigo ver qual fonte foi usada ou o tamanho do texto em pixels.
Tentei resolver, mas sou iniciante na ferramenta e ainda não sei usá-la direito.
Alguém poderia me explicar como fazer isso, por favor?

2 respostas
solução!

Olá Jeanviesk! Tudo bem?

Algumas abas demonstradas no curso passaram por atualizações recentes no Figma e hoje são opções premium, ou seja, pagas. Mas não se preocupe, no figma fornecido você pode pegar as informações dos elementos através da aba Design.

Basta você selecionar o texto que deseja verificar e na aba lateral "Design", na parte de "Typography", clicar no ícone de clipe chamado "Detach Style", que as informações do texto serão apresentadas. Observe como fiz o processo abaixo:

Gif mostrando como acessar as propriedades de um texto na aba "Design" do Figma
E lembrando que no código do curso também estão todas as informações necessárias para fazer o curso.

Espero que essas dicas te ajudem a encontrar as informações que você precisa no Figma. Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

Muito Obrigada Rafaela :)