4
respostas

Informação desatualizada no curso

O navegador Chrome não possui o menu "Arquivo", o navegador chrome já reconhece acentuação e "ç" sem uso da TAG "charset".

O navegador Chrome passou a não ter os menus "arquivos", "editar", "exibir", "favoritos", etc, ja faz mais de 2 anos!

4 respostas

Fala ai Robson, tudo bem ?

Atualmente uso a versão mais recente do Chrome e ele mostra isso tudo:

Sobre a tag meta tem esse exercício

https://cursos.alura.com.br/course/logica-programacao-javascript-html/task/26029

Aliás, sugiro não pular os exercícios e explicações, eles agregam bastante conhecimento.

Sucesso e bom estudo meu aluno.

Boa noite pessoal.

Só complementando a dúvida e informação acima. A versão mais atual do chrome é a 65... E sim para o chrome não é necessário a tag <meta charset="UTF-8", porém como o professor falou, alguns navegadores ainda ela se faz necessário e também por ser uma boa prática. E sobre a barra de menus no chrome, eu uso windows 10 no meu caso para abrir um novo arquivo preciso pressionar as teclas "Ctrl" e "O". Pode ser que para MAC na versão mais atual do chrome ainda não tenham desabilitado a barra de menu.

E apenas para lembrar que não estou defendendo um ou outro , apenas reforçando as infos para os novatos que chegarem.

Abrçs

Perfeito Leonardo, existem diferenças sim do Chrome de MAC e Windows um tem o menu outro não mais, logicamente tudo o que tinha no menu pode ser acessado de uma outra forma no Windows como o Ctrl + O para abrir um arquivo e o console do desenvolvedor F12. Vou adicionar essa informação como sugestão aos usuários Windows para que não haja tantos alunos com essa mesma dúvida.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software