Oi Pessoal, trabalho com alguns influenciadores no interior, onde minha dificuldade está sendo o controle e acompanhamento e engajamento dos mesmos. Como posso mensurar isso de forma rápida e dinâmica, verificando junto os resultados?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Oi Pessoal, trabalho com alguns influenciadores no interior, onde minha dificuldade está sendo o controle e acompanhamento e engajamento dos mesmos. Como posso mensurar isso de forma rápida e dinâmica, verificando junto os resultados?
Olá, Talitha. Tudo bem?
Também considero uma etapa difícil ao trabalhar com influenciadores.
Acredito que depende do seu objetivo. Ao definir esse parâmetro é possível criar estratégias para acompanhar melhor. Como por exemplo:
Uma vez usei a estratégia de gerar um código de desconto em uma loja online. Dessa forma, eu consegui saber de onde estava vindo cada comprador.Nesse caso, meu objetivo era aumentar o número de vendas no site.
Se o objetivo for aumentar o acesso do site, uma ótima ferramenta que pode ajudar a mendir é o Google Analytics.
Se o objetivo for visualização de um produto ou da marca, você pode definir um número mínimo de visualizações. Por exemplo: 2 mil visualizações/pessoas atingidas no perfil do influenciador.
Espero ter ajudado um pouco. Bons estudos ! :)