1
resposta

Influenciador de Interior

Oi Pessoal, trabalho com alguns influenciadores no interior, onde minha dificuldade está sendo o controle e acompanhamento e engajamento dos mesmos. Como posso mensurar isso de forma rápida e dinâmica, verificando junto os resultados?

1 resposta

Olá, Talitha. Tudo bem?

Também considero uma etapa difícil ao trabalhar com influenciadores.

Acredito que depende do seu objetivo. Ao definir esse parâmetro é possível criar estratégias para acompanhar melhor. Como por exemplo:

  • Uma vez usei a estratégia de gerar um código de desconto em uma loja online. Dessa forma, eu consegui saber de onde estava vindo cada comprador.Nesse caso, meu objetivo era aumentar o número de vendas no site.

  • Se o objetivo for aumentar o acesso do site, uma ótima ferramenta que pode ajudar a mendir é o Google Analytics.

  • Se o objetivo for visualização de um produto ou da marca, você pode definir um número mínimo de visualizações. Por exemplo: 2 mil visualizações/pessoas atingidas no perfil do influenciador.

Espero ter ajudado um pouco. Bons estudos ! :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software