Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Infinitas possibilidades

Percebi com esta tarefa que pensar sobre um problema a ser solucionado criando uma ideia de serviço/produto a um grupo de usuário, na é tarefa simples quando partimos do pressuposto de que algo novo deve ser criado, pois vivemos numa geração de infinidades de criações, invenções, e quando tive uma ideia, pesquisei logo em seguida para ver se já existia algo semelhante. E lá estava a pesquisa me mostrando que sim!. Sim, sei que existem ainda infinitas possibilidades de criações nova, inovadoras também, pois as necessidades (movidas também por sentimentos) a partir da experiência do usuário é um fenômeno dinâmico e imparável. Por isso, me animo ao concluir isso - embora eu não saiba se estou neste raciocínio. E percebi também que ampliar a experiência do usuário, verificando o que pode ser melhorado, também é um "criar algo".

1 resposta
solução!

Olá Élida, tudo bem?

É isso mesmo! Trabalhar com produtos e serviços que vão de encontro com as necessidades das pessoas usuárias muitas vezes será um desafio, mas que nos ajuda a expandir nossas ideias e criar coisas inovadoras. Nem sempre o que será desenvolvido precisa ser algo complexo e cheio de novas tecnologias, pois até mesmo a ideia mais simples é revolucionária quando bem estruturada.

Muito bem! Agradecemos muito por compartilhar sua reflexão conosco!

Temos certeza que as suas palavras podem ajudar outras pessoas a refletirem sobre as infinitas possibilidades que a UX oferece =)

Até mais!