4
respostas

Infelizmente temos que reclamar no final desse curso

No final do curso deem o seu feedback para que o Alura possa melhorar esse curso aqui.

Pela sequência do curso, essa aula de hoje está muito rápida.

Saiu de validações simples no HTML para construção de um código que demanda explicações mais detalhadas. Avançou muito rápido.

Normalmente as aulas são em uma sequência "calma" que vão progredindo e vão construindo o entendimento. Infelizmente, não foi o que aconteceu nessa aula.

Só o vídeo 4 da aula 02 daria uma aula completa, pois ele precisaria criar um vídeo para cada parte daquele código e explicar porque de tais estruturas, porque as usou e de onde vieram tal e tal coisa.

4 respostas

Sim tenho de concordar. A complexidade deu um salto e tanto. E olhe que geralmente eu uso o Notion, onde a cada novo conceito: seja uma nova tag, um novo atributo ou método; sempre pesquiso na documentação do MDN e caso ainda não consiga entender vou pro Yt ou StackOverflow e ainda assim mesmo com tudo isso demorei um pouco a pegar tudo que ele apresentou ali em questão de minutos. Também concordo contigo que teria sido melhor ter particionado essa aula em mais uma para melhor aprofundar alguns conceitos importantes ali.

Infelizmente, não é o único vídeo com esse instrutor que acontece isso, sempre tenho a impressão de que ele esta com outra tela onde tem o código pronto e vai lendo o código e copiando, sem explicar nada.

Concordo plenamente na parte que ele apresenta um monte de conceitos que não foram passado para gente antes, isso dificulta o aprendizado pois no mesmo momento que ele mostra um conceito novo ele não dá explicação do por que está usando o recurso.

Rapaz, não sou leigo em javascript, e posso falar que ele não explica nada. Ele só faz, eu até consegui entender. Mas não por cauda dele.