Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Infelizmente não estou conseguindo fazer o Git reconhecer o diretório da pasta

Essa é a maneira que faço para localizar a pasta: Este Computador: Documentos/Git-e-github/git

Não estou conseguindo dar esse comando.

git config --global user.name "Fulano de Tal"
git config --global user.email fulanodetal@exemplo.br
Alberto@DESKTOP-2CBJGHG MINGW32 ~ (master)
$ cd
Alberto@DESKTOP-2CBJGHG MINGW32 ~ (master)
$ ls
'3D Objects'/
'Ambiente de Impressão'@
'Ambiente de Rede'@
 AppData/
'Configurações Locais'@
 Contacts/
 Cookies@
'Dados de Aplicativos'@
 Desktop/
 Documents/
 Downloads/
 Favorites/
 Links/
'Menu Iniciar'@
'Meus Documentos'@
 Modelos@
 Music/
 NTUSER.DAT
 NTUSER.DAT{53b39e88-18c4-11ea-a811-000d3aa4692b}.TM.blf
 NTUSER.DAT{53b39e88-18c4-11ea-a811-000d3aa4692b}.TMContainer00000000000000000001.regtrans-ms
 NTUSER.DAT{53b39e88-18c4-11ea-a811-000d3aa4692b}.TMContainer00000000000000000002.regtrans-ms
 OneDrive/
 Pictures/
 Recent@
'Saved Games'/
 Searches/
 SendTo@
 Videos/
 eclipse/
 ntuser.dat.LOG1
 ntuser.dat.LOG2
 ntuser.ini
Alberto@DESKTOP-2CBJGHG MINGW32 ~ (master)
$ cd onedrive

Alberto@DESKTOP-2CBJGHG MINGW32 ~/onedrive (master)
$ ls
desktop.ini

Alberto@DESKTOP-2CBJGHG MINGW32 ~/onedrive (master)
$ ^C


Alberto@DESKTOP-2CBJGHG MINGW32 ~/onedrive (master)
$
1 resposta
solução!

Olá Alberto, tudo bem com você?

Referente ao seu problema com os comandos de configuração do usuário:

git config --global user.name "nome-do-usuário"
git config --global user.email usuario@exemplo.br 

Peço que você me envie o que aparece após você utilizar esses comandos, para que assim, eu consiga identificar que tipo de erro está acontecendo. Além do mais, você já pode ter conseguido configurar, para visualizar se você teve êxito na configuração, execute os seguintes comandos:

git config --global user.name
git config --global user.email

Assim, ao executá-los, você verá seu email e nome de usuário configurados. Contudo, a partir das informações que você me enviou, pude perceber que você iniciou um repositório em todo o seu usuário, assim transformando todas as pastas que você utiliza como sendo parte do seu repositório remoto.

Para solucionar esse tipo de situação, você precisa apagar uma pasta que é criada após a execução do comando git init, que no caso seria a pasta .git, entretanto, ela é uma pasta oculta que você deve ativar uma certa configuração para poder visualizá-la. Porém existe uma forma mais direta de apagar essa pasta sem precisar fazer essa configuração.

Para isso siga os seguintes passos:

  • Abra o terminal "Git Bash", você está fazendo isso pesquisando esse nome na aba de pesquisa do windows. Após abri-lo, o seu terminal estará da seguinte forma:

      Alberto@DESKTOP-2CBJGHG MINGW32 ~ (master)
      $
  • Então execute o comando:

      rm -rf .git

    Dessa forma você conseguirá apagar essa pasta oculta que transforma todo o seu usuário do computador em um repositório.

  • Agora inicie o repositório remoto na pasto do seu projeto, mas primeiro você deve ir para a pasta correta, que com base nas informações que você me passou seria o seguinte comando:

      cd Documentos/Git-e-github/git
  • Por fim inicie o repositório remoto nessa pasta git, usando o comando:

      git init

Espero que eu tenha lhe ajudado de alguma forma Alberto, caso ainda esteja com alguma dúvida ou problema referente a este tópico, estarei a sua disposição. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software