Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
17
respostas

Infelizmente não estou conseguindo fazer o Git reconhecer o diretório da pasta

Essa é a maneira que faço para localizar a pasta: cd Documents/Curso-De-Programação/Alura/Git-e-GitHub

Sendo que aparece a mensagem no git: $ cd Documents/Curso-De-Programação/Alura/Git-e-GitHub bash: cd: Documents/Curso-De-Programação/Alura/Git-e-GitHub: No such file or directory

17 respostas

Marcos, essa pasta não existe. Não é um problema do Git. cd não é um comando do git. É um comando do seu sistema operacional para acessar uma pasta.

Ok Vinicius! No caso retirando o cd do comando conseguiria fazer corretamente?

Não, Marcos.

Como eu disse, cd é o comando para mudar de pasta no sistema operacional.

Antes de continuar com o treinamento de Git, recomendo dar uma olhada nos treinamentos onde você aprende a lidar com o terminal:

  1. https://cursos.alura.com.br/course/linux-onboarding-utilizar-cli-forma-rapida-pratica
  2. https://cursos.alura.com.br/course/prompt

Dessa forma você vai conseguir focar nos estudos de Git quando voltar pra esse treinamento. :-D

Infelizmente ñ tenho acesso a esses treinamentos, mas obrigado pela atenção !

Desculpa, Marcos. Eu pensei que todos os alunos tivessem acesso à plataforma completa.

Vamos por partes, então:

Sempre que estamos com o terminal aberto, esse terminal está em alguma pasta. Todo comando que a gente executa é executado dentro dessa pasta, entende? Essa pasta inclusive é exibida pelo terminal, normalmente.

O comando cd é o comando responsável por mudar de pasta (cd vem de Change Directory, ou seja, mudar de pasta em inglês). Se você simplesmente digitar o nome da pasta, sem cd o terminal vai tentar executar um comando com o nome da pasta que você informar, o que não existe, entende?

Voltando ao seu problema original, você está tentando acessar uma pasta (com cd) que não existe. O que você pode fazer para verificar se uma pasta existe é digitar o comando ls. O comando ls lista pra você todas as pastas e arquivos que existem na pasta atual. Assim você pode ver em quais pastas consegue entrar, entendeu?

Tudo bem! Mas no caso esses comandos seriam para quem usa o sistema operacional linux apenas? Porque o sistema operacional que uso é o windows 11, daí o comando seria outro ou esse msm? Pois ao apertar o comando ls aparece essa mensagem ![]Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade ()

O arquivo salvo está nessa pasta ![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade )

Marcos, esses comandos, como você pode constatar, funcionam no Git Bash no Windows também sem nenhum problema. :-)

Ao digitar ls ele exibiu todos os arquivos disponíveis na pasta atual (que é a raiz da instalação do Git Bash).

Uma dica: Se você digitar cd sem nenhum outro valor (somente cd mesmo) o terminal vai para a pasta do seu usuário. Lá dentro você pode executar ls de novo e ver suas pastas.

Lá dentro deve ter uma pasta chamada OneDrive que é o que o seu segundo print chama de Este Computador. Aí você pode executar cd OneDrive. Ao executar ls de novo você vai ver a pasta Documentos e assim em diante, entendeu?

Boa noite Vinicius! Acho que dessa vez deu certo, irei mandar o print do resultado. ![](Print da imagem do resultado no Gitbash )

Eu estava exatamente com o mesmo problema, agora consegui resolver e entender melhor como funciona o cd. Obrigada!

Problema resolvido então, Marcos Vinicius?

Se sim, pode marcar o tópico como solucionado. :-D

solução!

Problema solucionado Vinicius, agora seguirei estudando os outros tópicos do curso. Desde já agradeço pelo atenção e ajuda!

Oi, estava com os mesmos problemas que o Marcos, fiz os mesmos passos que ele mais não deu certo. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Mateus De Queiroz Davidson conseguiu acessar? Ali tem que utilizar cd OneDrive/ o console diferencia letras maiúsculas e minúsculas o chamado Case-Sensitive.

Boa noite Mateus! Depois disso ai, você segue os passos seguintes que o professor passou na aula, daí vai da certo. Pois esse resultado foi para poder localizar suas pastas no caso. Espero ter ajudado

.....

Deu certo obrigado!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software