Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
17
respostas

Infelizmente não estou conseguindo fazer o Git reconhecer o diretório da pasta

Essa é a maneira que faço para localizar a pasta: cd Documents/Curso-De-Programação/Alura/Git-e-GitHub

Sendo que aparece a mensagem no git: $ cd Documents/Curso-De-Programação/Alura/Git-e-GitHub bash: cd: Documents/Curso-De-Programação/Alura/Git-e-GitHub: No such file or directory

17 respostas

Marcos, essa pasta não existe. Não é um problema do Git. cd não é um comando do git. É um comando do seu sistema operacional para acessar uma pasta.

Ok Vinicius! No caso retirando o cd do comando conseguiria fazer corretamente?

Não, Marcos.

Como eu disse, cd é o comando para mudar de pasta no sistema operacional.

Antes de continuar com o treinamento de Git, recomendo dar uma olhada nos treinamentos onde você aprende a lidar com o terminal:

1. https://cursos.alura.com.br/course/linux-onboarding-utilizar-cli-forma-rapida-pratica
  2. https://cursos.alura.com.br/course/prompt

Dessa forma você vai conseguir focar nos estudos de Git quando voltar pra esse treinamento. :-D

Infelizmente ñ tenho acesso a esses treinamentos, mas obrigado pela atenção !

Desculpa, Marcos. Eu pensei que todos os alunos tivessem acesso à plataforma completa.

Vamos por partes, então:

Sempre que estamos com o terminal aberto, esse terminal está em alguma pasta. Todo comando que a gente executa é executado dentro dessa pasta, entende? Essa pasta inclusive é exibida pelo terminal, normalmente.

O comando cd é o comando responsável por mudar de pasta (cd vem de Change Directory, ou seja, mudar de pasta em inglês). Se você simplesmente digitar o nome da pasta, sem cd o terminal vai tentar executar um comando com o nome da pasta que você informar, o que não existe, entende?

Voltando ao seu problema original, você está tentando acessar uma pasta (com cd) que não existe. O que você pode fazer para verificar se uma pasta existe é digitar o comando ls. O comando ls lista pra você todas as pastas e arquivos que existem na pasta atual. Assim você pode ver em quais pastas consegue entrar, entendeu?

Tudo bem! Mas no caso esses comandos seriam para quem usa o sistema operacional linux apenas? Porque o sistema operacional que uso é o windows 11, daí o comando seria outro ou esse msm? Pois ao apertar o comando ls aparece essa mensagem ![]Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade ()

O arquivo salvo está nessa pasta ![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade )

Marcos, esses comandos, como você pode constatar, funcionam no Git Bash no Windows também sem nenhum problema. :-)

Ao digitar ls ele exibiu todos os arquivos disponíveis na pasta atual (que é a raiz da instalação do Git Bash).

Uma dica: Se você digitar cd sem nenhum outro valor (somente cd mesmo) o terminal vai para a pasta do seu usuário. Lá dentro você pode executar ls de novo e ver suas pastas.

Lá dentro deve ter uma pasta chamada OneDrive que é o que o seu segundo print chama de Este Computador. Aí você pode executar cd OneDrive. Ao executar ls de novo você vai ver a pasta Documentos e assim em diante, entendeu?

Boa noite Vinicius! Acho que dessa vez deu certo, irei mandar o print do resultado. ![](Print da imagem do resultado no Gitbash )

Eu estava exatamente com o mesmo problema, agora consegui resolver e entender melhor como funciona o cd. Obrigada!

Problema resolvido então, Marcos Vinicius?

Se sim, pode marcar o tópico como solucionado. :-D

solução!

Problema solucionado Vinicius, agora seguirei estudando os outros tópicos do curso. Desde já agradeço pelo atenção e ajuda!

Oi, estava com os mesmos problemas que o Marcos, fiz os mesmos passos que ele mais não deu certo. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Mateus De Queiroz Davidson conseguiu acessar? Ali tem que utilizar cd OneDrive/ o console diferencia letras maiúsculas e minúsculas o chamado Case-Sensitive.

Boa noite Mateus! Depois disso ai, você segue os passos seguintes que o professor passou na aula, daí vai da certo. Pois esse resultado foi para poder localizar suas pastas no caso. Espero ter ajudado

.....

Deu certo obrigado!!