Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Infelizmente fiz besteira e deixei todos os valores da tabela iguais

Olá, estava alterando o produto com update e where. A minha intenção era mudar apenas um código de produto, mas de alguma forma acabei alterando todos os itens da tabela, conforme o print.

Gostaria de saber se recomeço do zero ou há um código que me auxilie nisso, visto que o que eu tô tentando não está funcionando, por todos os códigos dos produtos serem iguais.

[img]https://i.imgur.com/b0DkA7N.jpg[/img]

1 resposta
solução!

Oi, Diego, tudo bem?

Pelo que você descreveu, parece que você acabou executando o comando UPDATE sem especificar uma condição WHERE. Isso faz com que todas as linhas da tabela sejam atualizadas, ao invés de apenas a linha que você pretendia alterar.

Aqui está um exemplo do que pode ter acontecido:

UPDATE tbproduto SET PRODUTO = 'novo_codigo';

Neste exemplo, todos os produtos na tabela tbproduto teriam seu código alterado para 'novo_codigo', pois não especificamos uma condição WHERE.

O que você provavelmente queria fazer era algo assim:

UPDATE tbproduto SET PRODUTO = 'novo_codigo' WHERE PRODUTO = 'codigo_antigo';

Neste exemplo, apenas o produto com o código 'codigo_antigo' teria seu código alterado para 'novo_codigo'.

Infelizmente, se você não tem um backup dos dados originais, não há uma maneira fácil de desfazer essa operação. O MySQL não fornece uma maneira embutida de desfazer um UPDATE sem uma condição WHERE.

No seu caso, a solução mais simples pode ser realmente recomeçar do zero, inserindo os dados novamente conforme o proposto na aula. Lembre-se de sempre verificar e revisar seus comandos antes de executá-los, especialmente quando estiver trabalhando com operações de alteração de dados como UPDATE.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, não hesite em postar no fórum!

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software