1
resposta

Indisponibilidade do Servico da AWS - cars

O serviço http://ec2-18-215-156-13.compute-1.amazonaws.com:8080/cars-inventory está fora, e acaba dando um timeout na aplicação.

Eu tenho uma duvida em relação esta questão. Mesmo o serviço acima se encontrar indisponivel e, estarmos em um ponto do curso onde configuramos a estratégia de circuit break, ao invés do timeout não tratado que estou obtendo como retorno, a estratégia de circuit break não deveria ser ativada e abrir o circuito neste erro em questão? Para mim, com o circuito break configurado, ainda estou obtendo o retorno de timeout simples

1 resposta

Olá Handerson,

É possível que a estratégia de circuit break não esteja sendo ativada devido a alguma configuração incorreta ou talvez porque o tempo de timeout configurado seja maior do que o tempo de espera pelo serviço que está fora do ar.

Uma solução seria verificar as configurações de tempo de timeout e ajustá-las de acordo com o tempo de espera pelo serviço. Outra opção seria verificar se a estratégia de circuit break está corretamente implementada e se está sendo chamada corretamente.

Lembre-se que, mesmo com a estratégia de circuit break implementada, ainda é possível que ocorram erros devido a falhas em serviços externos. O circuit break ajuda a evitar que a aplicação fique em um estado de espera infinito, mas não garante que o serviço externo volte a funcionar imediatamente.

Sobre o serviço estar fora, acredito que possa ter sido alguma configuração que a galera tava fazendo, testei ainda pouco e estava de pé.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software