4
respostas

Indice - em arquivos diferentes

Olá, eu tenho um grande problema. Trabalho para uma editora que possui uma revista com grande fluxo de anúncios, por isso ela utiliza um arquivo geral no indesign onde devo linkar os arquivos individuais das matérias para conseguir intercalar os anúncios de página dupla, simples etc. E há edições especiais, anuários, que possuem mais de 300 páginas, intercalando matérias, anúncios, listagens etc.

Então preciso criar arquivos individuais, por exemplo: matéria a, matéria b, editorial (onde há 4 páginas: editorial, sumário, expediente, etc), porque dependendo do tamanho da edição do mês, criar tudo em um único documento ficaria inviável porque o InDesign simplesmente trava e corrompe. Teria como eu criar um índice geral sendo arquivos diferentes? Acho bem improvável, mas como o curso é de grande escala, imaginei que poderiam saber me auxiliar melhor e abordar essa questão. Muito obrigada.

4 respostas

Olá, Raiana

Tudo bem?

Pelo que entendi, você cria diferentes arquivos no InDesign dividindo o documento completo em partes menores para evitar que o software trave, certo? Você trabalha com Livros (Books, extensão .indb) ou com o formato comum do InDesign (extensão .indd)?

Abraços

Oi Felipe, sim, eu tenho que fraccionar arquivos individuais para depois linkar em um arquivo geral. São extensão .indd mesmo, e quando finalizar e fechar em pdf este arquivo geral, eu tenho que utilizar um present específico da gráfica.

Entendi.

Se você trabalhar com Livros, há a possibilidade dentro do menu Table of Contents de Include Book Documents. O procedimento seria:

  1. Incluir todos os arquivos indd no mesmo Livro;
  2. Salvar o Livro;
  3. Abrir o primeiro documento do Livro (se for um sumário) ou o último documento (no caso de um índice) e ir até a página onde ficaria a Tabela de Conteúdos;
  4. Criar a Tabela;
  5. Configurar a Tabela e habilitar a opção Include Book Documents. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Acredito que essa possa ser uma solução. Nos avise se der certo! :)

Abraços

Muito obrigada, vou fazer um teste com um arquivo de uma edição anterior e aviso sim, obrigada Felipe!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software