Olá devs, tudo bem? Minha dúvida é se realmente necessário colocar o índice 0 após o ... acc + livro.preco, 0)
O reduce não somaria a partir de 0 normalmente, sem colocar esse índice?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá devs, tudo bem? Minha dúvida é se realmente necessário colocar o índice 0 após o ... acc + livro.preco, 0)
O reduce não somaria a partir de 0 normalmente, sem colocar esse índice?
Oii João! Tudo bem?
Quando você coloca o 0 após a função (acc, livro) => acc + livro.preco, você está definindo que o valor inicial do acumulador será 0. Se você não definir esse valor inicial, o JavaScript irá automaticamente usar o primeiro elemento do array como valor inicial.
Por exemplo, se você tiver um array de livros com seus respectivos preços: [10, 20, 30] e usar a função reduce sem o valor inicial (0), a primeira operação de soma será 10 + 20 (usando os dois primeiros elementos do array), e não 0 + 10.
Então, a inclusão do 0 é importante para garantir que a soma comece de 0 e inclua o preço do primeiro livro na soma total.
Espero ter ajudado.
Um abraço e bons estudos.
Oii lorena, obrigado pela explicação, eu entendi tudo certinho