1
resposta

Indicar chaves na criação das tabelas....

Porque até agora não ensinaram criar chave primaria e estrangeira já na criação das tabelas? Fazendo depois é mais fácil esquecer e uma tabela ficar sem chave primaria...

E também, poderia ser seguido um padrão para ajudar quem está aprendendo, como usar NULL ou NOT NULL nas criações das tabelas, desta forma facilita o entendimento e fixa melhor o conteúdo.

na criação das tabelas SegMercado e Cliente apenas foi usado o tipo de dado que ele recebe, não especificando se podem ou não receber null.

1 resposta

Olá Henrique, tudo bem?

Existe mais de uma forma de criar chaves primárias e estrangeiras em uma tabela Henrique, e infelizmente nem sempre é possível abordar sobre todas as formas, o instrutor aborda a criação das chaves após a criação da tabela, pois ele precisa explicar o conceito de cada uma delas em separado, se você ver bem em alguns exercícios propostos, a chave primária é criada durante a criação das tabelas.

Criar as chaves durante a criação da tabela, não é uma regra especifica que deve sempre ser seguida Henrique, podemos considerar essa forma como uma boa prática, principalmente pelo motivo que você falou.

No momento de criar as tabelas, também não uma regra informar a palavra NULL Henrique, quando não informamos automaticamente o banco de dados marca o campo como NULL. Também podemos considerar essa forma como uma boa prática Henrique, informar se o campo recebe ou não valores nulos, mas não é uma regra obrigatória, ja que só precisamos informar quando o campo não recebe nulos. Por este motivo o instrutor não utiliza o NULL, apenas o NOT NULL.

Como a formação é composta por vários cursos, muitas vezes as explicações são feitas em vários cursos diferentes de acordo com o assunto abordado Henrique. Por este motivo, sempre indicamos aos alunos seguir a ordem de cursos da formação, pois assim é possivel compreender melhor sobre o que está sendo passado. Mas estes pontos que você sugeriu, serão com certeza levados em consideração nas proximas regravações destes cursos Henrique.

Agradecemos o seu feedback, comtinue assim e bons estudos!