1
resposta

Indicadores não são atualizados no dashboard

Boa noite,

Gostaria de saber se alguem tem uma solução no problema que tenho enfrentado, utilizo o Excel 365, mesmo baixando os arquivos do curso ou criando os meus do zero, os indicadores no dashboard não funcionam, exemplo quando utilizo: [=INFODADOSTABELADINÂMICA("Soma de Peso (Kg)";'Tabelas Dinamicas'!$D$10)] a função carrega o dado atual na planilha dashboard, porém, quando eu seleciono outro mês no filtro de linha de tempo, os graficos atualizam normalmente, porém, os idicadores permanecem os mesmos valores.

Já tentei de tudo e não encontrei uma solução!!

1 resposta

Olá Marcio, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

O comportamento descrito comumente está relacionado com o tipo de cálculo definido para a planilha. Para que os cálculos ocorram sempre que uma parte da planilha seja modificada, é necessário utilizar o modo "Automático", dessa forma as fórmulas serão recalculadas sempre que o filtro da linha de tempo for modificado. Para modificar o modo de cálculo, basta seguir os passos apresentados abaixo:

  • Abra o arquivo que deseja modificar o modelo de cálculo
  • Clique na aba "Fórmulas"
  • Clique em "Opções de Cálculo" e no menu suspenso que será aberto, clique em "Automático"
  • Neste momento, a fórmula INFODADOSTABELADINÂMICA será atualizada sempre que o filtro da linha do tempo for modificado
  • No GIF abaixo apresento a simulação deste comportamento e como corrigir seguindo os passos listados acima: GIF exibindo a execução dos passos listados acima

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software