Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se

Solucionado (ver solução)

Indicação mesa digitalizadora

Olá sempre quis fazer curso de desenho digital, e acredito que agora vou conseguir ter uma boa noção, eu quero saber qual a melhor mesa digitalizadora é bom pra começar, algo que tenha um bom custo x benefício (informações sobre marcas, tamanhos e preços.

Obrigado

6 respostas

Oi Ramon, tudo bem?

Marca eu iria de Wacom, sempre. Tamanho uma pequena é ótima. Preços depende!

Eu e um dos designers da Alura compramos recentemente uma Wacom Intuos Draw (Cissa Magazine). Pelo que pesquisamos é uma boa tablet de entrada. Tem botões na própria tablet.

Apesar de não ser ilustrador, está me ajudando para montar cursos e palestras.

No Mercado Livre você encontra umas Bamboos usadas (da Wacom também) por uns R$ 200,00, dependendo das condições acho uma boa também.

Abcs!

Fala Ramon! Beleza?

Para quem esta começando, eu recomendo a Wacom Bamboo (http://www.wacomstore.com.br/produto/mesa-digitalizadora-wacom-bamboo-connect-pen-ctl470l-471l/751) por ser o produto de entrada ela é bem fácil de manusear e é uma das tablets mais "em conta" que você vai achar. Conheço pessoas, designers que usam essa tablet e não se arrependeram.

Eu uso a Wacom Intuos Draw e uma das poucas diferenças que encontrei entre essas duas Tablets são a presença de botões que podem ser usados para atalhos, mas em relação ao desempenho não vi diferenças.

Como o Natan falou, você encontra Wacom com bons preços no Mercado Livre.

Abraço!

Obrigado pelas dicas pessoa, achei essa mesa aqui, me parece um bom custo beneficio com relação ao tamanho dela, o que vocês acham? boa compra?

http://www.kabum.com.br/produto/28574/mesa-digitalizadora-trust-slim-line-widescreen-10-16529

solução

Nunca usei tablets de outras marcas, mas acho que essa ai vale a compra. Qualquer coisa voce devolve em 7 até dias e tá tudo certo.

Ela parece ser boa, vale a compra.

Oi Ramon!

Concordo com o Natan: as Wacom são as melhores. Se você não vai começar a trabalhar profissionalmente, porém, para se adaptar pode valer a pena investimentos menores.

O melhor custo benefício da Wacom, na minha opinião, é a Intuos Pen. Pode ser pequena mesmo, para começar - a diferença de preço para modelos maiores é bem grande. Tem gente que prefere até as pequenas.

A Intuos Pen tem um custo um pouquinho maior apenas que a linha Bamboo mas tem mais definição.

http://www.wacomstore.com.br/produto/mesa-digitalizadora-wacom-intuos-pen-ctl480l-490dw/14600

Acho que a furada são as da Trust. Há modelos descontinuados pela empresa à venda por bons preços mas eles colecionam reviews ruins. O modelo novo parece não ficar atrás, mas vi poucos no mercado brasileiro.

http://www.trust.com/en/product/21259-flex-design-tablet-black

Eu mesmo no início testei uma Genius, que foi boa só para testar mesmo, mas quando comecei a trabalhar com ela, senti a necessidade de comprar uma Wacom, pois não demorou muito para eu sentir problemas de pressão ao desenhar e já vi reviews falando o mesmo.

http://www.geniusnet.com/Genius/wSite/ct?xItem=48718&ctNode=174

O problema dessas mais baratinhas é que a canetinha costuma ser alimentada por pilha, o que a torna muito pesada e cansa a mão em pouco tempo, e pode até causar tendinite com muito tempo de exercício. Tenha isso em mente. Se for só para testar, vale, mas se você gostar vai acabar comprando algo melhor.

As dicas que eu dou são: não compre no site das marcas porque você acha preços bem melhores em outro sites e, se quiser arriscar um pouco, vale dar uma olhada no Mercado Livre pelas Wacom usadas, como o Natan falou.

Busque conversar com o vendedor e comprar daquelas pessoas que simplesmente não se adaptaram à mesa e querem passar o material pra frente com pouquíssimo uso, porque quanto mais uso, mais problemas de pressão e sensibilidade a mesa apresenta. Lembre de pedir as ponteiras extras da canetinha.

Qualquer dúvida só perguntar.

Um abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software