Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Indicação de Material

Confesso que não conhecia o: MITO DE NARCISO E ECO

Pesquisando achei uma proposta interessante de compartilhar. Segue a indicação:

https://www.ted.com/talks/iseult_gillespie_the_myth_of_narcissus_and_echo/transcript?language=pt-br

Bons estudos

2 respostas
solução!

Olá, Carla! Tudo bem?

Muito obrigada pela indicação de conteúdo!

Bons estudos!

Oi Carla! Fico muito feliz de saber que pude provocar mais essa reflexão para você, e eu sou suspeita para falar sobre esse tema, porque sou apaixonada por psicanálise, e gosto muito de utilizar essa metáfora de Narciso para essa perspectiva de comunicação. Minha fonte de pesquisa nesse sentido foi provocada pela Grada Kilomba (2017), que nos presenteou com um trabalho de audio visual com o mesmo nome (Narciso e Eco), e sugiro fortemente, caso seja do seu interesse, pesquisar sobre, é riquissimo! (Tive a oportunidade de ver a exposição "Desobediências Poéticas" e Grada tem toda minha devoção rs.

Uma outra possibilidade de refletir o tema, esse dentro da psicanálise, temos uma contribuição excelente do Christian Dunker (Psicanalista), que aborda essa relação da invisibilidade ou necessidade de silenciamento de Eco pelo viés do narcisismo. Fica aqui então mais essas duas outras fontes para que se aprofunde no tema e absorva ainda mais esse conhecimento. ; )

Eu adorei demais a indicação que nos passou, o quanto rica é essa troca que vocês alimentam aqui no Fórum. Muito obrigada pela sua contribuição Carla, e caso surja alguma dúvida ou quiser se aprofundar em mais algum conteúdo desse tema ao qual eu possa contribuir, conte comigo! Será um prazer!

Muito obrigada pelo seu feedback.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software