1
resposta

INDICAÇÃO DE LIVROS

Olá, pessoal!

Estou buscando algumas indicações de livros que possam me ajudar a melhorar minha assertividade na comunicação. Embora eu tenha um bom domínio técnico sobre os temas que trabalho, sinto dificuldade em expressar de forma clara os processos e escolhas que faço. Alguém poderia recomendar materiais que abordem técnicas ou processos para desenvolver uma comunicação mais assertiva?

Agradeço desde já!

1 resposta

Olá, Cezar! Como vai?

Que bacana que você está buscando melhorar sua comunicação! Isso é muito importante para transmitir suas ideias de forma clara e eficaz. Vou te indicar alguns livros que podem te ajudar nesse aspecto:

1. "Comunicação Não-Violenta" de Marshall B. Rosenberg - Este livro é excelente para aprender a expressar-se de maneira clara e empática, sem causar conflitos desnecessários.

2. "O Corpo Fala" de Pierre Weil e Roland Tompakow - Embora o foco seja a linguagem corporal, entender como seu corpo comunica pode complementar muito bem suas habilidades de comunicação verbal.

3. "Assertividade: Como dizer o que pensa e defender o que quer" de Vera Martins - Este livro é específico sobre assertividade e traz várias técnicas práticas para melhorar essa habilidade.

4. "Mindset: A Nova Psicologia do Sucesso" de Carol S. Dweck - Embora não seja exclusivamente sobre comunicação, este livro ajuda a desenvolver uma mentalidade de crescimento, o que pode ser muito útil para melhorar continuamente suas habilidades de comunicação.

Espero ter ajudado!

Abraço! ✨✨

Fico à disposição!