1
resposta

Indicação de APM(Application Performance Management) aplicações Java

Olá Pessoal, tudo bem?

Eu estou pesquisando um pouco sobre APMs para aplicações Java e encontrei algumas opções OpenSource. Estou querendo implantar no meu ambiente de sistemas, porém, cada uma tem suas particularidades dês de configurações até formas de análise com dashboards diferenciados.

Por existir tantas opções, queria ver se alguém já teve alguma experiência de uso em alguma ferramenta desse tipo e pudesse descrever um pouco sobre a experiência de uso da mesma.

Obrigado, dês de já

1 resposta

Oi Guilherme,

Conheço algumas, não vou dizer que já usei bastante, mas acho que dá para falar.

Você pode usar alguma que já vem na sua jdk, como JVisualvm. Não acho ela tão robusta, mas vai te dar uma boa ideia de como o gerenciamento de memória, número de objetos alocados , dump do estado da memória em algum momento etc. Pode ser útil se você acha que o problema ta mais relacionado a memória e tal.

Java Mission Control. Essa já é mais completa. Vai te fornecer tudo que o visualvm fornece, só que vai te dar trace dos métodos e muito mais.

Esses dois você instala no seu ambiente e você mesmo controla tudo...

Tem também o new relic, só que esse é um saas. Você instala o plugin dele e sua aplicação fica mandando informações para ele... Você pode acompanhar tudo online.. .colocar alarmes, etc.