Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

IndexedDB em projetos locais

Ao montar um projeto pessoal simples que consiste em uma página inicial com melhor se encaixe as minhas necessidades ao abrir o Browser, para salvar as alterações e informações dessa página no IndexedDB me deparei que o Firefox não permite acesso ao IDB quando acessado a página localizadas no meu disco rígido, apena quando eu subia para um servidor na minha própria maquina, e ao pesquisar um pouco sobre isso percebi que o firefox não é o único a fazer isso.

Então eis minha dúvida, há maneiras de contornar essa situação que não seja subir um server toda vez que reinicio meu PC?

Pode ser uma maneira de subir o servidor ao inicializar minha máquina, ou contornar via script, ou até um servidor que não tenha custo para páginas simples assim, ainda sou novo nesse ramo e não entendo tanto, qualquer ajuda é bem-vinda, e ainda não tenho condições de pagar um servidor ou um registro de domínio.

Agradeço desde já!!

Rodrigo Cury

1 resposta
solução!

Fala ai Rodrigo, tudo bem? Infelizmente isso não é possível, a aplicação precisa estar rodando em um servidor e não de forma fisica na máquina.

Você pode utilizar as bibliotecas live-server ou serve basicamente elas fazem o trabalho de subir o servidor de desenvolvimento local com apenas um comando.

A live-server até vem com live reloading por padrão.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software