1
resposta

INDEX - PARTE VISUAL

Prezados estou enfrentando uma certa dificuldade ao abrir o arquivo INDEX, o mesmo não está aparecendo a imagem do robozinho. Porém se o o erro fosse somente este estava 'OK', ao inserir o codigo da frase OLA, MUNDO no Visual Code o mesmo não aparece, está constando que o jogo está finalizado conforme print abaixo:.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Como se eu tivesse já acertado o numero secreto.

Fico no aguardo de um breve retorno,

atenciosamente

1 resposta

Olá Mayra, Tudo bem com você?

Para o problema da imagem, é possível que o caminho (path) para a imagem esteja incorreto ou que a imagem não esteja no diretório/pasta, correto. Verifique se o nome do arquivo da imagem e o caminho especificado no código HTML correspondem exatamente ao local onde a imagem está armazenada. Além disso, certifique-se de que a imagem não esteja corrompida.

Quanto ao código que deveria exibir a mensagem "OLÁ, MUNDO", mas está mostrando a mensagem de que o jogo está finalizado, pode haver um problema com a lógica do seu código JavaScript. É possível que o código esteja entrando em uma condição que determina o fim do jogo sem que a interação esperada ocorra. Verifique se há alguma variável ou condição que está sendo atendida de forma inesperada e causando essa mensagem prematura.

Sem ver o código específico, não posso fornecer uma solução exata, mas sugiro que você comece verificando estes pontos:

1. Caminho da imagem: Confira se o caminho no código HTML está correto e se a imagem está na pasta especificada.
  2. Nomes de arquivos: Verifique se o nome do arquivo da imagem no código HTML corresponde exatamente ao nome do arquivo da imagem, incluindo a extensão e a sensibilidade a maiúsculas e minúsculas.
  3. Lógica do JavaScript: Revise o código JavaScript para entender o fluxo lógico e identificar onde a condição de finalização do jogo está sendo acionada indevidamente.

Caso você continue enfrentando dificuldades, não hesite em compartilhar todo o seu projeto, para podermos analisar com mais detalhes e oferecer uma solução mais precisa.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.