Conforme orientações do instrutor ao final do curso, me desafiei a criar a barra de menu semelhante a da pagina de produtos mas encontrei (até mesmo como ele disse na vídeo aula) alguns obstáculos, a primeira ideia foi me basear no que já tinhamos na pagina de produtos, então peguei a parte do HTML e modifiquei para que o titulo principal ("Barbearia Alura") ficasse dentro da ideia do HTML da o pagina de produto, conforme a seguir:
<header>
<div class="caixa">
<h1>Barbearia Alura</h1>
<nav>
<ul>
<li> <a href="index.html">Home</a></li>
<li> <a href="produtos.html">Produtos</a></li>
<li> <a href="contato.html">Contato</a></li>
</ul>
</nav>
</div>
</header>
E no CSS trouxe as informações semelhantes para trabalhar com elas e ajustar, já que a cara da página inicial é mais "curta" do que a de produtos, já que na de produtos o header se extende pelo conteudo principal ser uma imagem.
Mas ao tentar indicar a parte do nav li e colocar para que o display fosse inline o resultado acaba não sendo o esperado e a lista de itens do menu permanece um em item acima do outro. Segue CSS que fui fazendo (sem a parte do nav a e com hoover porque no fim desejo que ela seja semelhante e isso é apenas meio que a cara da coisa, né?)
.caixa{
position: relative;
width: 1300px;
margin: 0 auto;
}
nav{
position: absolute;
top: -55px;
right: 0;
}
nav li{
display: inline;
margin: 0 0 0 15px;
}
Alguém pode tentar auxiliar? A mudança do width no caixa é por conta do espaçamento que quero ocupar já que desejo que o "Barbearia Alura" fique no canto esquerdo. Já no nav eu faço a indicação do top como -55 para ficar a cima da imagem que temos logo após o header (inclusive, não sei se é conveniente deixar dessa forma, aceito outra sugestão mais pratica) e logo abaixo a indicação do nav li que supostamente tornaria o comportamento do conteudo inline com margen a esquerda de 15 px como era na pagina produtos.