como criar um arquivo index.html para poder usar o Git?
Nessa aula não explica :
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
como criar um arquivo index.html para poder usar o Git?
Nessa aula não explica :
Oi Caio, tudo bem. Você vai na sua IDE de uso normal. Pode ser o Sublime ou VsCode. Cria um arquivo (atalho: Ctrl + n). Copia e cola o conteúdo. Depois salva em uma pasta nova (Atalho: Ctrl + s). Salva com o nome index.html
Qualquer coisa, Me avisa.
Boa noite , obrigado pela atenção , Quando tento o comando cd no git bash não consigo localizar o arquivo html, mas deixando o nome do aqv como index.html vai, isso do index.html serve como atalho do gitbash para qualquer arquivo html ou foi só neste caso ? Meu medo é não conseguir localizar o arquivo pelo comando cd em outra situação , mas se servir para qualquer situação está ok.
Eu acho que entendi sua pergunta. Vamos lá. Não sabia que você tava usando o prompt. Nesse caso, se você está escrevendo alguma ordem no prompt para o git em relação a algum arquivo, é OBRIGATÓRIO colocar esse "." antes da extensão do arquivo. Isso vale para qualquer um. Não só html. Por exemplo, abacaxi.doc ou abacaxi.pdf ou abacaxi.css ( tava comendo abacaxi, por isso a inspiração). Dessa forma, eu vou te dar duas dicas para o prompt, quando vc não tem certeza ou não lembra o nome de algum arquivo. A primeira, é digitar ls no prompt. Ele vai listar todos os arquivos e pastas no local que vc tá. Assim, vc pode consultar os nomes. A segunda forma é começar a escrever o nome do arquivo e apertar um tab no teclado, automaticamente o prompt completa o nome com as opções de nomes presentes na pasta. por exemplo: $ git aba |aqui eu dou um tab e ele completa: $ git abacate.html | mas eu queri o abacaxi.html, dou um tab novamente até chegar no nome que desejo. $ git abacaxi.html | viu, ele substituiu até chegar no que eu desejo.
Espero ter ajudado. Se não tiver nenhuma dúvida, coloca minha resposta como solução e pode encerrar o topico. Se tiver dúvida, me aviasa.