Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

index. html

como criar um arquivo index.html para poder usar o Git? Nessa aula não explica : Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Oi Caio, tudo bem. Você vai na sua IDE de uso normal. Pode ser o Sublime ou VsCode. Cria um arquivo (atalho: Ctrl + n). Copia e cola o conteúdo. Depois salva em uma pasta nova (Atalho: Ctrl + s). Salva com o nome index.html

Qualquer coisa, Me avisa.

Boa noite , obrigado pela atenção , Quando tento o comando cd no git bash não consigo localizar o arquivo html, mas deixando o nome do aqv como index.html vai, isso do index.html serve como atalho do gitbash para qualquer arquivo html ou foi só neste caso ? Meu medo é não conseguir localizar o arquivo pelo comando cd em outra situação , mas se servir para qualquer situação está ok.

solução!

Eu acho que entendi sua pergunta. Vamos lá. Não sabia que você tava usando o prompt. Nesse caso, se você está escrevendo alguma ordem no prompt para o git em relação a algum arquivo, é OBRIGATÓRIO colocar esse "." antes da extensão do arquivo. Isso vale para qualquer um. Não só html. Por exemplo, abacaxi.doc ou abacaxi.pdf ou abacaxi.css ( tava comendo abacaxi, por isso a inspiração). Dessa forma, eu vou te dar duas dicas para o prompt, quando vc não tem certeza ou não lembra o nome de algum arquivo. A primeira, é digitar ls no prompt. Ele vai listar todos os arquivos e pastas no local que vc tá. Assim, vc pode consultar os nomes. A segunda forma é começar a escrever o nome do arquivo e apertar um tab no teclado, automaticamente o prompt completa o nome com as opções de nomes presentes na pasta. por exemplo: $ git aba |aqui eu dou um tab e ele completa: $ git abacate.html | mas eu queri o abacaxi.html, dou um tab novamente até chegar no nome que desejo. $ git abacaxi.html | viu, ele substituiu até chegar no que eu desejo.

Espero ter ajudado. Se não tiver nenhuma dúvida, coloca minha resposta como solução e pode encerrar o topico. Se tiver dúvida, me aviasa.