1
resposta

Index : Função ou variável ?

Olá pessoal, tudo bem ?

Estou em dúvida em relação ao index no jogo da forca. Ele representa uma função ou uma variável? Pela sintaxe, eu pensei que se tratasse de uma variável. Mas, dessa forma, não entendi como essa variável se relaciona com as letras da palavra secreta para guardar a posição delas. Podem me ajudar ? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Jéssica, tudo certo?

O index representa uma variavel. O que voce esta fazendo usando letras_acertadas[index], é uma operacao de uma lista. Voce acessando certo elemento de uma lista atraves de uma dada posicao. Vou deixar um exemplo aqui para ficar mais claro. Quando voce tem uma lista e quer acessar certa posicao de um elemento, voce deve digitar nome_da_lista[posicao_elemento]. Tendo a seguinte lista por exemplo:

lista = ['a', 'b', 'c', 'd', 'e']

Para acessar o quinto elemento ('e'), eu devo digitar lista[4]. Se voce esta se perguntando o porque de eu ter digitado 4 para acessar o quinto elemento, isso acontece porque a contagem de elementos numa sequencia de dados comeca no 0, e nao no 1. Ou seja, se eu digitar lista[0], vou ter como saida o elemento 'a'. Alguns outros exemplos:

Entrada: lista[1] Saida: 'b'

Entrada: lista[2] Saida: 'c'

Entrada: lista[3] Saida: 'd'

Link da documentacao de listas caso voce queira saber sobre outras operacoes de lista e de outros tipos de sequencias de dados: https://docs.python.org/pt-br/3/library/stdtypes.html#common-sequence-operations

Espero ter ajudadado, abraços.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software