Preciso entender se faltou algum pré-requesito, estou o usando o Visual Code, limpei os cache do navegador, a máquina não possui anti-virus instalado (a não ser o próprio d Windows 10).
Podem me ajudar a solucionar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Preciso entender se faltou algum pré-requesito, estou o usando o Visual Code, limpei os cache do navegador, a máquina não possui anti-virus instalado (a não ser o próprio d Windows 10).
Podem me ajudar a solucionar?
Oi, Renato, tudo bem?
Um possível forma de resolver o seu problema, é abrir o terminal no VS Code por meio do atalho "CTRL + J" e digitar o seguinte comando:
python app.py
Desse modo, a porta 5000 será liberada para acesso no navegador.
Espero que dê tudo certo. Abraços!
Olá, tudo bem? Continua dando erro.
No screenshot abaixo mostra que ele não pode encontrar o arquivo
Os arquivos:
Teria uma outra solução?
Oi, Renato, tudo bem?
O erro que você está enfrentando, acontece, pois o arquivo não foi encontrado na pasta em que você está no terminal. Você pode usar o comando ls para listar todos os arquivos que estão dentro da pasta e verificar se o "app.py" está no mesmo local onde você está usando o comando para executar o arquivo.
Caso não esteja, você pode abrir o terminal diretamente na pasta onde ele está para que o comando consiga ser executado corretamente. Para isso, clique com o botão direito do mouse dentro da pasta onde está o arquivo que você quer executar e selecione a opção "Abrir no terminal".

Espero que dê tudo certo. Abraços!