Preciso entender se faltou algum pré-requesito, estou o usando o Visual Code, limpei os cache do navegador, a máquina não possui anti-virus instalado (a não ser o próprio d Windows 10).
Podem me ajudar a solucionar?
Preciso entender se faltou algum pré-requesito, estou o usando o Visual Code, limpei os cache do navegador, a máquina não possui anti-virus instalado (a não ser o próprio d Windows 10).
Podem me ajudar a solucionar?
Oi, Renato, tudo bem?
Um possível forma de resolver o seu problema, é abrir o terminal no VS Code por meio do atalho "CTRL + J" e digitar o seguinte comando:
python app.py
Desse modo, a porta 5000 será liberada para acesso no navegador.
Espero que dê tudo certo. Abraços!
Olá, tudo bem? Continua dando erro.
No screenshot abaixo mostra que ele não pode encontrar o arquivo
Os arquivos:
Teria uma outra solução?
Oi, Renato, tudo bem?
O erro que você está enfrentando, acontece, pois o arquivo não foi encontrado na pasta em que você está no terminal. Você pode usar o comando ls
para listar todos os arquivos que estão dentro da pasta e verificar se o "app.py" está no mesmo local onde você está usando o comando para executar o arquivo.
Caso não esteja, você pode abrir o terminal diretamente na pasta onde ele está para que o comando consiga ser executado corretamente. Para isso, clique com o botão direito do mouse dentro da pasta onde está o arquivo que você quer executar e selecione a opção "Abrir no terminal".
Espero que dê tudo certo. Abraços!