1
resposta

.index

Não consegui entender o que o .index faz, qual o papel dele, ainda estou confusa :/

Por exemplo, nesse caso aqui, o que o .index representa? label = grupo2.count().index valores = grupo2.count().values

1 resposta

Boa tarde, Natalia, segue um exemplo que acredito ter a ver com sua pergunta.

Nesse exemplo estou criando uma serie utilizando os diferente tipos de linguas presetes no meu dataset e contando a quantidade de ocorrencia deles nesse mesmo dataset (value_counts), dessa forma, criamos uma serie com base nesses dados, onde as linguas são nosso indice (en, fr, es e etc...), como no indice de um livro onde podemos buscar a pagina que queremos, esse indice no caso se refere a quantidade de ocorrencia que conseguimos atraves do metodo (value_counts).

Nos proximos comandos quando executamos "tmdb_movies["original_language"].value_counts().index", estamos chamando nosso dataset (tmdb_movies), em seguida a coluna que queremos (original_language ou ["original_language"]), contamos as ocorrencia dos dados unico nessa coluna (value_counts), então a serie é gerada definindo a coluna "original_language" ou seja a primeira coluna como o indice e as ocorrencias na segunda coluna, em seguida pedimos para que seja listado somente os valores do index (.index), depois somente os values (.values ou seja valores da serie).

Att.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Segue uma aula aqui da alura que toca nesse assunto: https://cursos.alura.com.br/course/data-science-primeiros-passos/task/49681 Aula do modulo 4. Data Visualization - DataScience Primeiros passos.