Não consegui entender o que o .index faz, qual o papel dele, ainda estou confusa :/
Por exemplo, nesse caso aqui, o que o .index representa? label = grupo2.count().index valores = grupo2.count().values
Não consegui entender o que o .index faz, qual o papel dele, ainda estou confusa :/
Por exemplo, nesse caso aqui, o que o .index representa? label = grupo2.count().index valores = grupo2.count().values
Boa tarde, Natalia, segue um exemplo que acredito ter a ver com sua pergunta.
Nesse exemplo estou criando uma serie utilizando os diferente tipos de linguas presetes no meu dataset e contando a quantidade de ocorrencia deles nesse mesmo dataset (value_counts), dessa forma, criamos uma serie com base nesses dados, onde as linguas são nosso indice (en, fr, es e etc...), como no indice de um livro onde podemos buscar a pagina que queremos, esse indice no caso se refere a quantidade de ocorrencia que conseguimos atraves do metodo (value_counts).
Nos proximos comandos quando executamos "tmdb_movies["original_language"].value_counts().index", estamos chamando nosso dataset (tmdb_movies), em seguida a coluna que queremos (original_language ou ["original_language"]), contamos as ocorrencia dos dados unico nessa coluna (value_counts), então a serie é gerada definindo a coluna "original_language" ou seja a primeira coluna como o indice e as ocorrencias na segunda coluna, em seguida pedimos para que seja listado somente os valores do index (.index), depois somente os values (.values ou seja valores da serie).
Att.
Segue uma aula aqui da alura que toca nesse assunto: https://cursos.alura.com.br/course/data-science-primeiros-passos/task/49681 Aula do modulo 4. Data Visualization - DataScience Primeiros passos.