Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Index

Bom dia os arquivos da aula o index e o script não estão mais disponíveis pode fornecer um outro caminho para download ?

5 respostas

Olá Daniel, tudo bem? Esse é o link para fazer o download do arquivo index.php e esse link é o link para o download do dbinfo.cadastro.

Fala pra gente se deu certo!

Muito obrigado deu certo consegui copiar e poupou um tempão. agora estou com 2 problemas.

1) quando eu publico o index.php ele até aparece o titulo e a caixa para adicionar nome e e-mail e o botão. mas embaixo aparece o seguinte codigo

"); } /* Check whether the table exists and, if not, create it. */ function VerifyEmployeesTable($connection, $dbName) { if(!TableExists("EMPLOYEES", $connection, $dbName)) { $query = "CREATE TABLE EMPLOYEES ( ID int(11) UNSIGNED AUTO_INCREMENT PRIMARY KEY, NAME VARCHAR(45), ADDRESS VARCHAR(90) )"; if(!mysqli_query($connection, $query)) echo(" Error creating table.

"); } } /* Check for the existence of a table. */ function TableExists($tableName, $connection, $dbName) { $t = mysqli_real_escape_string($connection, $tableName); $d = mysqli_real_escape_string($connection, $dbName); $checktable = mysqli_query($connection, "SELECT TABLE_NAME FROM information_schema.TABLES WHERE TABLE_NAME = '$t' AND TABLE_SCHEMA = '$d'"); if(mysqli_num_rows($checktable) > 0) return true; return false; } ?>

engraçado porque eu só copiei os arquvios mas isso nem é tão importante.

2) Eu fiz o auto scalling da aula seguinte e funcionou as maquinas estão respondendo pelo auto balance sem problema. mas eu percebi que ele está criando varias maquinas. se deixar acredito que ele vai criar inúmeras para essas configurações apresentava na aula isso é normal ?

Olá Daniel, que bom que conseguiu fazer o download dos arquivos, bem quanto ao primeiro problema, me parece ser um erro de conexão, se você abrir o arquivo ìndex.php a primeira linha é essa:

<?php include "../cadastro/dbinfo.cadastro"; ?>

O arquivo de cadastro deve está em outra pasta, verifica se o arquivo de cadastro dentro de uma pasta chama cadastro, que fica fora da pasta onde o index.php está.

Opa Boa tarde

Bom é acesso porque mesmo trocando os valores do index continua o mesmo erro. mas achei estrado porque o arquivo está com o nome correto dbinfo.cadastro e o banco está apontado para o da AWS e eu consigo acesso pela minha maquina. e o index está no caminho correto: /var/www/cadastro.

login e senha também, e o nome do database tambem está correto.

solução!

Daniel, você poderia verificar se consegue acessar o banco de dados RDS pelo servidor, no caso pela instância EC2, pode ser que alguma configuração de segurança esteja ocasionando o problema. As vezes esquecemos de informar que quais hosts vão poder acessar o banco de dados, caso seja isso, você pode liberar o acesso pra qualquer host só pra verificar se funciona.