4
respostas

InDesign 2018 não vem com painel Properties

O que fazer pra aparecer o painel Properties no lado direito da tela, assim como está na do professor? Aqui não aparece então acaba sendo mais difícil encontrar algumas coisas, como configurar rapidamente as margens e o os ícones do "frame fitting" (que também não aparece na parte de cima)

4 respostas

Olá Maria, tudo bem ^^

A janela de propriedades é uma ferramenta "nova" no InDesign, recentemente a Adobe optou por inserir a janela de propriedades no InDesign e Illustrator, foi exatamente a partir da versão CC 2018 (versão 14.0).

Você pode ativá-la no menu WINDOW > Properties

Mas se sua versão for anterior a está não se preoucupe, essa janela foi inserida apenas para agilizar algumas ferramentas, todas elas você consegue achar dentro do software.

Normalmente você consegue achar essas configurações da janela de propriedades, na barra superior, ou indo em WINDOW > e achando a janela específica da ferramenta.

Vamos fazer o seguinte, se for bom para você claro, pergunte aqui quais as ferramentas que você teve dificuldade em achar ou acompanhar na aula, que poemos trazer o caminho para esta ferramenta.

Infelizmente é uma questão de versão do software ^^

Um abraço e bons estudos.

Não encontrei o painel align, text frame options e properties. Nas aulas parece que já veio como default no programa do professor, o meu está completamente diferente... nada disso aparece pra abrir na aba Window, estou usando o InDesign CC 2018 original.

Olá Maria Eugenia,

Você verificou se a interface no canto superior direito se encontra como Essentials ao invés de Essentials Classic ?

Espero ter ajudado.

Abçs,

Gustavo Diuana

Olá Maria, tudo bem ^^

Para poder tirar a prova real da versão do seu InDesign faça o seguinte, vá no menu superior HELP > ABOUT InDesign. Vai abrir uma tela e nela vai ter um número mostrando sua versão, esse número fica no canto superiror esquerdo, logo após a logo do software.

Se a sua versão for a versão 14.0.1 ou superior existe a janela properties, caso contrario, esta janela não existe ainda no seu software 8( . Estou explicando isto apenas para você saber como confirmar a versão para futuras referências ^^

Com relação as janelas que você está com dificuldade de utilizar, vou tentar ajudar você a achar caso seja uma versão anterior a 14.0.1 ok

PAINEL ALIGN

  • O painel align as vezes é ruim de achar, para habilitar este painel vá em WINDOW > OBJECT AND LAYOUT > ALIGN assim você vai conseguir aplicar o alinhamento no seu layout (a tecla de atalho para o painel e SHIFT + F7)

PAINEL TEXT FRAME OPTIONS

  • O text frame options não é bem um painel separado, e sim opções extras que existem dentro de um bloco de texto, você pode achar estas opções das seguintes maneiras:

    • Indo ao menu superior OBJECT > TEXT FRAME OPTIONS

    • Apertando a tecla de atalho CTRL + B

    • Apertando o botão direito em cima da caixa de texto que você quer editar e clicando em TEXT FRAME OPTIONS

    • Pressionando a tecla ALT e dando dois cliques rápidos na caixa de texto que quer trabalhar.

PAINEL PROPERTIES

Caso o seu InDeisgn seja uma versão 14.0.1 ou superior você consegue achar este painel em WINDOW > PROPERTIES

Infelizmente em versão anteriores a esta esta janela não existe. 8(

Apesar dela nao existir, todas as outras propriedades de edição existem, e você consegue concluir o projeto, qualquer outra dúvida que tiver sobre como achar uma janela ou propriedade poste aqui que responderemos ok 8D

Espero ter ajudado com suas dúvidas.

Um abraço e bons estudos

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software