3
respostas

Indentificar proposta de valor

Olá. Eu estou montando o canvas para um negócio que propõe redução de custo para uma empresa a longo prazo. Ele entraria em proposta "redução de custo"?

3 respostas

Oi Tatiana, como vai?

Voce pode sim colocar apenas como reducao de custo sim.

Mas seria mais interessante voce quantificar isso, por ex, "reducao de 25% do custo de logistica" ou "reduzir pela metade o custo de manutencao".

No video que a Pri Sonnesso fala sobre Proposta de Valor ela fala de quantitativo e qualitativo tambem.

Espero ter ajudado e bons estudos,

Abcs!

Ah, recomendo dar uma olhadinha rapida no video 2 e 3 dessa aula que eu falo sobre Value Proposition Canvas.

Resumidamente, ele é um bife do Business Model Canvas, talvez te ajude tambem.

Abcs!

Tatiana, fiquei confuso com a sua pergunta. Não sei se você está desenvolvendo um negócio que irá ter como proposta de valor "a redução de custos para empresas a longo prazo", ou seja, será isso que você irá ofertar aos seus clientes; ou se você está se referindo a uma remodelagem de processos que terá como consequência essa redução de custos. De todo modo, antes de pensar na proposta de valor é necessário identificar os seus segmentos de cliente.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software