Olá. Eu estou montando o canvas para um negócio que propõe redução de custo para uma empresa a longo prazo. Ele entraria em proposta "redução de custo"?
Olá. Eu estou montando o canvas para um negócio que propõe redução de custo para uma empresa a longo prazo. Ele entraria em proposta "redução de custo"?
Oi Tatiana, como vai?
Voce pode sim colocar apenas como reducao de custo sim.
Mas seria mais interessante voce quantificar isso, por ex, "reducao de 25% do custo de logistica" ou "reduzir pela metade o custo de manutencao".
No video que a Pri Sonnesso fala sobre Proposta de Valor ela fala de quantitativo e qualitativo tambem.
Espero ter ajudado e bons estudos,
Abcs!
Ah, recomendo dar uma olhadinha rapida no video 2 e 3 dessa aula que eu falo sobre Value Proposition Canvas.
Resumidamente, ele é um bife do Business Model Canvas, talvez te ajude tambem.
Abcs!
Tatiana, fiquei confuso com a sua pergunta. Não sei se você está desenvolvendo um negócio que irá ter como proposta de valor "a redução de custos para empresas a longo prazo", ou seja, será isso que você irá ofertar aos seus clientes; ou se você está se referindo a uma remodelagem de processos que terá como consequência essa redução de custos. De todo modo, antes de pensar na proposta de valor é necessário identificar os seus segmentos de cliente.