Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Indentação da Prova IZ0-803

Pessoal, alguém sabe se os codigos dos enunciados dos exercícios da prova de certificação são indentados de forma correta? No site da Oracle, em Sample Questions, as questões não possuem indentação alguma. Fiz um simulado nomsite IHeadeGo.com e também não possuem nenhum indentação..

Estou preocupado, pois isso aumenta comsideravelmente o tempo para interpretar um código.

Alguém que já tenha feito a prova ou algum professor da alura sabe/pode me responder essa dúvida?

Obrigado!

1 resposta
solução!

Oi Raphael.

Nem sempre os códigos estão identados. Em questões de fluxo de programa, com vários ifs/fors a falta de identação e de chaves é usada para confundir. Você vai receber no início da prova papel e caneta, pode usar eles para tentar desenhar o código de forma correta para facilitar.

Uma dica para facilitar: Leia sempre as alternativas antes de começar a examinar o código. Se não houver opção de erro de compilação, não se preocupe com sintaxe básica. Se também não houver alternativa de exceptions, foque unicamente no fluxo de execução. Eu acho mais fácil ir por eliminação, testo cada uma das alternativas e vou eliminando as incorretas. Se no final estiver em dúvida, marque a questão para revisão e passe para a próxima.

Gerenciar o tempo é um dos grandes desafios da prova. Não adianta perder 15 minutos em uma única questão, todas valem o mesmo peso. Marque, passe pra próxima e no fim volte nas marcadas.

Espero ter ajudado Abraços

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software