Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Indecisão na escolha de área (estou querendo entrar na área de tecnologia)

Olá pessoal; Eu sou formado em Engenharia Mecânica e queria bastante ingressar a área de tecnologia, mas estou bastante perdido já que as opções são ENORMES. Meu irmão me indicou começar por HTML e CSS, para então partir para Angular, mas estou no módulo 2 deste curso e estou achando muito chato (kaka). Gosto de coisas mais "hardcore" com bastante matemática e bastante uso de lógicas/fórmulas, não de ficar alterando parte visual. Logo vocês podem me dar algum norte?

6 respostas

Oi Jean, tudo bem ?

Acho que você possa vir a gostar bastante de programação funcional, é o que a grande maioria dos bancos usam por trás dos panos.

Aqui na alura, nós temos o curso de clojure, que é utilizado no Nubank por exemplo.

Dá uma conferida aqui :

https://cursos.alura.com.br/course/introducao-a-programacao-funcional-com-clojure

Espero ter ajudado.

Se quiser tirar algum dúvida !

Abraços

solução!

Fala aí, Jean! Tudo certo, cara? =)

Quando optamos pela área de tecnologia, temos bastante opções, como você mesmo apontou... E quanto mais nos aprofundamos, mais opções vemos... Rs.

De forma simplificada, como você já deu uma olhada em HTML e CSS, você acabou caindo na área de desenvolvimento web. Legal que você já sabe que não curte essa parte de implementação de layout, conhecida como Front-End. Pelo seu comentário, acho que você realmente irá gostar do Back-End, que é onde aplicamos nossas lógicas (regras de negócio). =)