Fala aí, Jean! Tudo certo, cara? =)
Quando optamos pela área de tecnologia, temos bastante opções, como você mesmo apontou... E quanto mais nos aprofundamos, mais opções vemos... Rs.
De forma simplificada, como você já deu uma olhada em HTML e CSS, você acabou caindo na área de desenvolvimento web. Legal que você já sabe que não curte essa parte de implementação de layout, conhecida como Front-End. Pelo seu comentário, acho que você realmente irá gostar do Back-End, que é onde aplicamos nossas lógicas (regras de negócio). =)
Existem diversas linguagens para você escolher, como C#, Java, PHP, Ruby, etc... Cada uma tem seus pontos positivos e negativos... Eu sou um pouco tendencioso, pois sou desenvolvedor Java, então vou acabar puxando um pouco para esse lado. Rs. Mas essa foi justamente a minha opção, pois achei bastante promissor. A linguagem já está difundida no mercado e, incrivelmente, continua em ascensão! Além disso, a comunidade é gigante! Rs... =)
Mas, antes de aprender Java, é interessante você dar uma olhada nos cursos de Lógica de Programação I e Lógica de Programação II. Eles são os pré-requisitos para qualquer linguagem de programação que você escolha... Talvez você possa ter facilidade, então pode dar uma acelerada nessa etapa inicial, mas tenha certeza de entender todos os conceitos e para que servem, hein! Rs... =)
Depois disso, você já pode ingressar no mundo do Java! =D
Sugiro que você comece com os cursos da Carreira Desenvolvedor Java, para pegar familiaridade com a linguagem e conceitos de Orientação a Objetos, que é o paradigma de programação que essa linguagem utiliza. =)
Depois disso, você já pode começar a fazer os cursos da Carreira Desenvolvedor Java Web. Depois daí é estudar e estudar, porque tem coisa pra caramba!
Você pode dar uma olhada em toda a seção de carreiras para ir vendo o que você quer e ir escolhendo o melhor caminho...
Tudo isso são apenas recomendações, baseadas em seu interesse inicial, mas nada impede que você queira mudar o caminho que você quer seguir, então esse último link pode lhe ajudar! =)
Enfim... Acho que é isso, espero ter conseguido dar um norte inicial para você.
Qualquer dúvida que você tiver, fique à vontade para usar e abusar do fórum! Mande suas dúvidas aqui que responderemos com prazer! =)
Abraço, bons estudos e seja bem-vindo! Rs...
Fábio