1
resposta

INCREMETANDO O JOGO - UM DOS ALVOS É FAKE

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = 10;
    var xAleatorio;
    var yAleatorio;

    var raio2 = 10;
    var xAleatorio2;
    var yAleatorio2;


    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {

        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();

    }

    function desenhaCirculo2(x, y, raio2, cor) {

    pincel.fillStyle = cor;
    pincel.beginPath();
    pincel.arc(x, y, raio2, 0, 2 * Math.PI);
    pincel.fill();

}

    function limpaTela() {

        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);

    }

    function desenhaAlvo(x,y) {

        desenhaCirculo(x, y, raio+20, 'red');
        desenhaCirculo(x, y, raio+10, 'white');
        desenhaCirculo(x, y, raio, 'red');

    }

    function desenhaAlvo2(x,y) {

       desenhaCirculo2(x, y, raio2+20, 'red');
       desenhaCirculo2(x, y, raio2+10, 'white');
       desenhaCirculo2(x, y, raio2, 'red');

}

    function sorteiaPosicao(maximo) {

    return Math.floor(Math.random() * maximo + 50);

    }

    function sorteiaPosicao2(maximo) {

    return Math.floor(Math.random() * maximo);

}

    function atualizaTela() {
    limpaTela();

    xAleatorio2 = sorteiaPosicao2(600);
    yAleatorio2 = sorteiaPosicao2(400);
    desenhaAlvo2(xAleatorio2, yAleatorio2);

    xAleatorio = sorteiaPosicao(600);
    yAleatorio = sorteiaPosicao(400);
    desenhaAlvo(xAleatorio, yAleatorio);

}

setInterval(atualizaTela, 1000);

    function dispara(evento) {

    var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
    var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

    if((x > xAleatorio - raio)
    && (x < xAleatorio + raio)
    && (y > yAleatorio - raio)
    && (y < yAleatorio + raio)) {

        alert('Acertou!');

    }


}

tela.onclick = dispara;

</script>
1 resposta

Achei interessante a ideia de criar 2 alvos Daniel!! Muito legal!!